Respostas de jurados definirão futuro do casal Nardoni
Encerrado o embate entre Promotoria e defesa, nesta sexta-feira (26), o juiz Maurício Fossen irá se reunir com o júri, que determinará se Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá são culpados ou inocentes. São os sete jurados que determinarão o futuro deles. Se condenados, cabe ao juiz a prescrição da pena.
Ao se reunir com o júri, pelo menos três perguntas serão feitas. A primeira é: houve um crime? A segunda: o réu foi o autor? E a terceira: o réu é inocente?. Os jurados devem colocar numa urna uma cédula com a resposta “sim” ou “não”.
Cada pergunta será feita para cada um dos réus e para cada um dos crimes a que eles são acusados. Alexandre e Anna Jatobá são acusados de homicídio triplamente qualificado e fraude processual. Portanto, os jurados deverão responder a pelo menos 16 perguntas feitas pelo juiz Maurício Fossen. O veridicto será tomado com base nas respostas por maioria simples.
Segundo o promotor Francisco Cembranelli, para matar a menina o casal empregou meio cruel para impossibilitar a defesa da vítima, com o objetivo de garantir ocultação de crime praticado anteriormente. Em outras palavras, a madrasta de Isabella agrediu e esganou a criança, e Alexandre, a jogou pela janela do sexto andar do Edifício London, na Zona Norte da capital. A fraude processual refere-se à tentativa de modificar a cena do crime. O casal teria lavado as manchas de sangue de Isabella no apartamento. (Por Kleber Tomaz)
Glória Perez acompanhará último dia de julgamento
A escritora de novelas Glória Perez acompanhará o último dia do julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella em 2008. Glória chegou por volta das 8h40 desta sexta-feira (26) ao Fórum de Santana, onde será decidido o destino do casal.
No mesmo horário chegou ao fórum o pai do réu, Antônio Nardoni. Ele não falou com a imprensa. (Por: Kleber Tomaz)
Mãe de Isabella não irá a fórum para acompanhar final do julgamento
A mãe da menina Isabella Nardoni, Ana Carolina Oliveira, não irá ao Fórum de Santana para assistir ao final do julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina acusados de a matarem. A informação foi passada ao G1 pela advogada de Ana Oliveira e assistente da acusação, Cristina Christo Leite, na manhã desta sexta-feira (26).
“Apesar de não ter tido a oportunidade de acompanhar o júri, espero que a justiça seja feita”, teria dito Ana Oliveira, segundo Cristina. A mãe de Isabella acompanhará pela televisão a final do julgamento, que deverá acontecer entre a noite desta sexta e a madrugada de sábado (28). Segundo a advogada, Ana Oliveira espera que os réus sejam condenados.
Segundo Cristina, Ana está bastante debilitada física e emocionalmente. Na quinta-feira (25), ela foi dispensada de uma possível acareação com o casal Nardoni. A mãe de Isabella foi a primeira a prestar depoimento no julgamento dos Nardonis, na segunda-feira (22), e, a pedido do advogado do casal, Roberto Podval, ficou à disposição da Justiça. Foram quatro dias reclusa no Fórum da Barra Funda. (Por Kleber Tomaz)
Alexandre chega a fórum para último dia de julgamento
O comboio policial que transporta Alexandre Nardoni chegou às 8h33 desta sexta-feira (26) para o último dia de julgamento no Fórum Regional de Santana, na Zona Norte. Nardoni passou a noite no Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste. Alexandre e a mulher Anna Carolina Jatobá são acusados de matar a menina Isabella, em março de 2008. A previsão é que a sentença sobre o caso seja anunciada na noite desta sexta ou na madrugada de sábado (27). (Com informações da TV Globo)
Mais organizada, fila reunia 80 pessoas em frente ao Fórum de Santana
Mais organizada do que nos últimos dias, a fila para assistir ao quinto dia do julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte da menina Isabella, tinha cerca de 80 pessoas por volta das 8h15 desta sexta-feira (26). Algumas pessoas organizavam uma lista com o nome e a posição de quem chegava.
Na entrada do fórum, um dos possíveis espectadores segurava um papel indicando o início da fila. “Estou ajudando a organizar para não termos problemas”, disse Edílson Alves da Silva, de 41 anos, em frente ao Fórum de Santana desde 6h de quinta-feira (25). Ele era o décimo na fila. “É um cansaço muito grande, mas vale a pena.” (Por Juliana Cardilli)
Alexandre Nardoni deixa presídio e segue rumo a fórum
Alexandre Nardoni, acusado de matar a filha Isabella em março de 2008, deixou às 8h13 desta sexta-feira (26) o Centro de Detenção Provisória de Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Ele segue em direção ao Fórum Regional de Santana, na Zona Norte, onde acontece o último dia do julgamento dele e da mulher, Anna Carolina Jatobá. Os trabalhos do Tribunal do Júri devem ser retomados às 9h. A previsão é que a sentença sobre o caso seja anunciada na noite desta sexta ou na madrugada de sábado (27). (Com informações da TV Globo)
Anna Jatobá chega ao Fórum de Santana
Anna Jatobá chega ao Fórum de Santana por volta das 8h08 desta sexta-feira (26). Este deve ser o último dia do julgamento da mulher e de seu marido, Alexandre Nardoni, ambos acusados de matar Isabella Nardoni em 2008. Como nos últimos dias, Jatobá chegou em um carro da Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) escoltada por policiais militares. Ela entrou pelo portão lateral do fórum. (Com informações da TV Globo)
Anna Jatobá deixa presídio
O comboio que transporta a ré Anna Carolina Jatobá do Penitenciária Feminina do Estado, no Carandiru, na Zona Norte, partiu por volta das 8h desta sexta-feira (26) rumo ao Fórum Regional de Santana. Anna e o marido Alexandre Nardoni são acusados de matar a menina Isabella, em março de 2008. A previsão é que a sentença sobre o caso seja anunciada na noite desta sexta ou na madrugada de sábado (27). (Com informações da TV Globo)
Se condenado, casal deve continuar preso em Tremembé
No caso de uma condenação, Anna Carolina Jatobá e Alexandre Jatobá devem continuar presos em Tremembé, a 147 km da capital paulista. Essa é a expectativa do jurista Luiz Flávio Gomes. Segundo ele, o fato de os presídios de Tremembé onde estão o casal já serem para cumprimento de pena em regime fechado corrobora para que a Justiça os mantenha no local em caso de condenação. A sentença do casal deverá ser pronunciada nesta sexta-feira (26) ou na madrugada de sábado (27), após decisão do júri. Às 9h desta sexta será retomado o julgamento de Alexandre e Anna Jatobá, acusados de matar a menina Isabella, em março de 2008. (Por Kleber Tomaz)
Embate entre Promotoria e defesa marca último dia de julgamento
Quase dois anos depois da morte da menina Isabella, os brasileiros que acompanham o caso desde o seu início poderão finalmente conhecer o veredicto dos jurados sobre o casal Nardoni, na noite desta sexta-feira (26) ou até na madrugada de sábado (27). Pelo menos essa é a expectativa após uma semana marcada por depoimentos das testemunhas e interrogatório dos réus. O anúncio do resultado do júri, no entanto, será precedido, durante todo o dia, por um aguardado e caloroso debate entre a acusação e a defesa. A previsão é que o julgamento seja retomado às 9h desta sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário