Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 26 de março de 2010

26 de março de 2010 às 22:16

Grupo faz protesto exibindo ‘fotos inéditas’ de Isabella

julgamentoNardoni606x31

IsabellaUm grupo que se intitula “Movimento Isabella” faz um protesto do outro lado da avenida onde fica o Fórum de Santana, na Zona Norte. Com um telão improvisado, os manifestantes mostram fotografias da garota morta.

De acordo com um dos responsáveis pelo grupo, Antonio Carlos Alves, de 37 anos, as fotografias foram passadas por Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella, e são “inéditas”.

O objetivo, diz, é protestar contra a impunidade e crimes contra a criança, e não apenas contra o caso Isabella.

Alves afirma que outras crianças da periferia também sofrem violência e precisam ser lembradas. “Isso é um fantoche. As pessoas só vêm aqui protestar contra algo que a gente sabe que não vai resolver a impunidade. Mesmo que eles sejam condenados, peguem 30 anos, daqui a pouco já estão soltos. Queremos falar da luta pela paz e pela proteção de todas as nossas crianças.”

Ponte

A transmissão das imagens atraiu parte das pessoas que protestava em frente ao fórum. Muitas, principalmente, crianças, se arriscaram tentando atravessar o córrego que separa as pistas da Avenida Engenheiro Caetano Álvares. (Por Marília Juste / Fotos: Daigo Oliva/G1)

Leia a cobertura completa do caso Isabella

26 de março de 2010 às 22:02

Irmã de Nardoni é levada de cadeira de rodas para enfermaria do fórum

julgamentoNardoni606x31

Cristiane, irmã de Alexandre Nardoni, foi levada de cadeira de rodas para a enfermaria do Fórum de Santana na noite desta sexta-feira. Ela assistia ao último dia do julgamento do irmão e de Anna Jatobá quando precisou ser socorrida. (Por Kleber Tomaz)

Leia a cobertura completa do caso Isabella

26 de março de 2010 às 21:55

Série de perguntas feitas a jurados definirá veredicto

julgamentoNardoni606x31

Uma série de perguntas feitas aos jurados sobre Alexandre Nardoni e Anna jatobá definirá o futuro do casal, acusado de matar a menina Isabella. Algumas das perguntas são dividias em dois itens.

Entre as perguntas que serão feitas para inocentar ou condenar Alexandre estão: “O politraumatismo provocou a morte?”, “Alexandre deixou de socorrer quando alguém esganava?”, “Foi Alexandre quem lançou a menina do prédio?”, “O júri absolve o réu?”, “O crime de esganadura foi praticada por meio cruel?”, “A esganadura foi feita impossibilitando a defesa da vítima?”, “Quando a vítima foi jogada do sexto andar, ela não teve defesa?, ”O crime foi cometido para esconder um delito previamemte cometido?, “O crime foi praticado contra menor de 14 anos?”

No caso de Jatobá, algumas das questões são “A asfixia concorreu para a morte de Isabella?”, “Ela apertou o pescoço de Isabella para asfixiar a menina?”, “Ela concorreu, apoiou ou se omitiu para que Alexandre jogasse a menina da janela?”, “O júri absolve a ré?”.

A decisão do júri se dá por maioria simples. Portanto, bastam o voto de quatro jurados para absolver ou condenar o casal.

Em seguida, o juiz abordará a acusação de fraude processual. O pai e a madrasta de Isabella são acusados de tentar modificar a cena do crime, lavando as manchas do sangue de Isabella no apartamento. Também aqui será perguntado se houve um crime, se os réu causaram o crime e se eles são inocentes. (Com informações da Globo News)

Leia a cobertura completa do caso Isabella

26 de março de 2010 às 21:55

Coronel responsável pela segurança de fórum diz que vai pedir reforço do efetivo

julgamentoNardoni606x31

Com o número de populares aumentando gradualmente em frente ao Fórum de Santana, na Avenida Engenheiro Caetano Alavares, na Zona Norte de São Paulo, à medida em que se aproxima o veredicto do julgamento do casal Nardoni, acusados da morte da menina Isabella, na noite desta sexta-feira (26) o coronel Ricardo de Souza, responsável pela segurança do local, admitiu que deverá pedir reforço no número de policiais. No momento, 34 policiais militares estão no fórum, cuidando da segurança. Segundo ele, mais oito homens da Rocam estão se dirigindo ao local. E, se for preciso, mais reforços se integrarão ao efetivo que está no fórum nas próximas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário