Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

segunda-feira, 22 de março de 2010

JULGAMENTO DO CASO ISABELLA

Pedreiro surge e irá depor no julgamento

julgamentoNardoni606x31

O pedreiro Gabriel dos Santos Neto foi a primeira testemunha a chegar ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 10h30 desta segunda-feira (22). A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça, entretanto, não soube informar se ele foi encontrado pela Justiça ou se apresentou-se espontaneamente. Na época da morte de Isabella, Neto chegou a dizer que um ladrão invadiu uma obra ao lado do edifício London, onde morava o casal. Depois, negou tudo. O pedreiro não havia sido encontrado para receber a convocação do júri. A ausência dele poderia levar a defesa do casal a pedir o adiamento no julgamento. (Por: Luciana Bonadio)

Leia a cobertura do caso Isabella

22 de março de 2010 às 12:14

Ricardo Martins é reintegrado à equipe de defesa dos Nardoni

julgamentoNardoni606x31

advogado_defesa_395Ao chegar ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, no início da tarde desta segunda-feira (23), o advogado Ricardo Martins informou que foi reintegrado ao caso, a convite do advogado Roberto Podval, que defende o casal Nardoni. Martins chegou a defender Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá logo no início das investigações, em março de 2008.

Questionado sobre a dificuldade do caso, sobre o qual as pessoas muitas vezes já têm opinião formada, ele respondeu: “Admito que se eu não tivesse trabalhado nesse processo, tivesse somente assistido ao que foi televisionado, também teria o pensamento que muitos têm.” (Por Paulo Toledo Piza/Foto: Daigo Oliva)

Leia a cobertura do caso Isabella

22 de março de 2010 às 12:02

Advogado do casal Nardoni visita apartamento onde Isabella morreu

julgamentoNardoni606x31

Horas antes do início do julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados da morte da menina Isabella Nardoni, o advogado criminalista Roberto Podval, que defende o casal, visitou na manhã desta segunda-feira (22) o Edifício London, na Zona Norte de São Paulo, onde o dois moravam e a menina morreu.

Podval subiu no apartamento onde aconteceu o crime acompanhado do pai de Alexandre, Antonio Nardoni, e saiu carregando algumas sacolas, sem dar declarações. O julgamento começa às 13h no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Leia mais. (Com informações da TV Globo)

Veja a cobertura completa do julgamento

22 de março de 2010 às 11:52

Promotor Francisco Cembranelli chega ao Fórum de Santana

julgamentoNardoni606x31O promotor Francisco Cembranelli, responsável pela acusação no julgamento do casal Nardoni, chegou por volta das 11h45 ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Ele entrou direto com seu carro no estacionamento, sem dar declarações para a imprensa. Em entrevista anterior ao G1, ele declarou atuar melhor sob pressão.

Um pouco antes da chegada do promotor, dois carros da Polícia Científica também ingressaram no prédio, provavelmente com os peritos que irão depor no julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da menina Isabella, marcado para iniciar às 13h desta segunda-feira (22). (Por Luciana Bonadio)

Veja a cobertura completa do julgamento

22 de março de 2010 às 11:48

Julgamento terá dois momentos de grande emoção, diz jurista

julgamentoNardoni606x31
jurista_395O jurista Luiz Flávio Gomes, que irá acompanhar na plateia o julgamento do casal Nardoni, chegou ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, por volta das 11h40 desta segunda-feira (22), e comentou suas expectativas em relação ao júri. Ele espera dois momentos de maior emoção: o depoimento da mãe de Isabella, a bancária Ana Carolina Oliveira, e o interrogatório dos réus . “Nós teremos esses dois momentos em que a emoção vai se sobrepor à razão”. Ele disse que surpresas durante o julgamento não podem ser descartadas. “Quem transmitir mais segurança aos jurados leva o júri”. Para Gomes, este é um julgamento histórico para a Justiça brasileira. (Por Paulo Toledo Piza/Foto: Daigo Oliva)

Leia a cobertura do caso Isabella

22 de março de 2010 às 11:17

Mãe de Isabella chega ao fórum

julgamentoNardoni606x31

Ana-OliveiraA bancária Ana Carolina Oliveira chegou por volta das 11h15 desta segunda-feira (22) ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Ela será testemunha de acusação no julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de terem matado a menina Isabella Nardoni. De óculos escuros, camisa branca e calça jeans, a mãe da criança chegou no banco do passageiro dianteiro de um carro e entrou pelo estacionamento do fórum sem falar com os jornalistas. O veículo era conduzido pela advogada dela, a assistente de acusação Cristina Christo. (Foto: Paulo Toledo Piza)

Leia a cobertura do caso Isabella

22 de março de 2010 às 10:53

Vizinha da mãe de Isabella chega ao fórum para acompanhar o julgamento

julgamentoNardoni606x31
maria_luiza_395Em solidariedade à vizinha e amiga Ana Carolina Oliveira, mãe da menina Isabella, morta em março de 2008, a dona de casa Maria Lúcia Ferreira Guimarães, de 60 anos, foi até o Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, e aguardava o início do julgamento dos acusados da morte da menina nesta manhã

“Acho que a justiça será feita”, afirmou. Para ela, a lembrança de Isabella é constante. “Convivi com a criança e não é apenas em um dia desses que eu fico impressionada com o que aconteceu”, afirmou ela, vestida com uma camiseta com uma foto da menina.

O julgamento de Alexandre Nardoni, pai de Isabella, e Anna Carolina Jatobá, madrasta da menina, está marcado para começar às 13h. (Por Paulo Toledo Piza/Foto:Daigo Oliva)

Veja a cobertura completa do julgamento

22 de março de 2010 às 10:16

Casal é acusado de homicídio triplamente qualificado e fraude processual

julgamentoNardoni606x31

Se o júri considerar que o casal Nardoni é culpado pela morte de Isabella, Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá poderão ser condenados a uma pena de 12 a 30 anos de reclusão. Ambos são acusados pelo Ministério Público de homicídio triplamente qualificado e fraude processual por terem alterado a cena do crime. Eles negam o crime.

Leia a cobertura completa do caso Isabella

22 de março de 2010 às 10:01

Estudantes de direito fazem fila para acompanhar o julgamento

julgamentoNardoni606x31

estudantes_nardoni_395Dez estudantes de direito aguardavam ansiosas na manhã desta segunda-feira (22) em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, pela abertura dos portões do local, onde será realizado o julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a menina Isabella Nardoni.

Algumas das estudantes estavam no local desde 4h30. “A expectativa é muito grande para acompanhar esse julgamento. Viemos de Itu [interior de São Paulo] ontem só para ver se já havia movimento”, contou Lanay Rugai Bedaque, de 20 anos.

Com outras duas amigas, ela alugou um quarto próximo ao fórum, onde passou a noite antes de ir para a fila. O acesso ao julgamento será limitado. Segundo funcionários do fórum, apenas as dez primeiras pessoas da fila poderão entrar na sala onde o casal será julgado. (Por Paulo Toledo Piza/Foto: Daigo Oliva)

Veja a cobertura completa do julgamento

22 de março de 2010 às 09:40

Empresário sai de Minas Gerais para fazer vigília em frente ao fórum

julgamentoNardoni606x31protesto_nardoni_1_595Em solidariedade à família de Isabella Nardoni, morta em março de 2008, o empresário André Luiz dos Santos, de 49 anos, viajou de Ponte Nova, em Minas Gerais, até São Paulo para protestar contra Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar a menina.

Com uma cruz de madeira pesando cerca de 30 kg, segundo ele, e fotos do casal e da menina, o empresário aguardava em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte, o início do julgamento, previsto para 13h desta segunda-feira (22).

“Isso não tem relação com Cristo. Tem relação com a paz”, afirmou. Pai de três filhos, ele diz estar indignado com o caso. “Vim outras vezes, em outras ocasiões, para protestar. E desta vez farei uma vigília até o fim do julgamento.” (Por Paulo Toledo Piza/ Foto: Daigo Oliva)

Leia a cobertura do caso Isabella

22 de março de 2010 às 09:26

Casal deve aguardar julgamento em celas separadas

julgamentoNardoni606x31

Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, madrasta e pai da menina Isabella Nardoni, chegaram às 8h25 desta segunda-feira (22) ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, onde serão julgados pela morte da menina, ocorrida em março de 2008. Os dois deixaram as penitenciárias onde estão presos em Tremembé, a 147 de São Paulo, pouco antes das 6h30. Eles seguiram em dois carros separados, em comboio escoltado pela Polícia Militar. Até o início do julgamento, eles devem permanecer em celas separadas na carceragem do fórum, como da última vez que prestaram depoimento à Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário