Recapitulando: se condenado, casal continua preso em Tremembé
No caso de uma condenação, Anna Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni devem continuar presos em Tremembé, a 147 km da capital paulista. Essa é a expectativa do jurista Luiz Flávio Gomes. Segundo ele, o fato de os presídios de Tremembé onde estão o casal já serem para cumprimento de pena em regime fechado corrobora para que a Justiça os mantenha no local em caso de condenação. A sentença do casal deverá ser pronunciada à 1h de sábado (27). (Por Kleber Tomaz)
Com chuva, público que está em fila se abriga no fórum
Com a chuva da tarde desta sexta-feira (26), público que aguardava em fila para assistir ao último dia do julgamento do casal Nardoni teve de se abrigar na parte coberta do Fórum de Santana, na Zona Norte da capital paulista.
Esperava tsunami, mas defesa veio com uma onda, diz promotor
Francisco Cembranelli, promotor do caso Isabella, afirmou nesta sexta-feira (26) que esperava que os advogados de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá fossem mais enfáticos durante o júri. “Eu esperava que a defesa viesse com um tsunami contra o trabalho de perícia, mas trouxe apenas uma onda”, afirmou.
Durante sua explanação, Cembranelli chegou a discutir com Podval. Nessas ocasiões, ambos eram advertidos pelo juiz que preside o julgamento, Maurício Fossen.
Na manhã desta sexta, Cembranelli utilizou dados telefônicos e do rastreador do carro de Alexandre para, segundo ele, provar que o “casal estava no apartamento no momento em que Isabella caiu da janela”. Ele acrescentou que fará a réplica após a fala da defesa. (Com informações da TV Globo)
Promotor afirma que irá usar tempo de réplica após fala da defesa
O promotor Francisco Cembranelli afirmou nesta sexta-feira (26) que irá usar o tempo de réplica após o advogado Roberto Podval fazer sua explanação. Na manhã desta sexta, o promotor utilizou dados telefônicos e do rastreador do carro de Alexandre Nardoni para, segundo ele, provar que o “casal estava no apartamento no momento em que Isabella caiu da janela.” (Com informações da TV Globo)
Pastor prega o perdão em frente a fórum e revolta populares
Um pastor que começou a pregar em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, revoltou as pessoas que estavam em frente ao local para acompanhar a movimentação do julgamento do casal Nardoni.
Dizendo para as pessoas ponderarem e não condenarem antecipadamente o casal, ele foi rapidamente cercado por populares que pedem a condenação de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá. O homem precisou ser retirado do local pela Polícia Militar. Ele foi levado para uma entrada lateral do fórum. (Por Juliana Cardilli)
Na internet, mulheres se dizem apaixonadas por promotor do caso Isabella
Casado, pai de família, semblante sério. O promotor Francisco Cembranelli ganhou notoriedade nacional ao assumir o caso Isabella e, desde então, vem despertando a admiração de muitos. Mas nao só isso: na internet, mulheres não se contêm e declaram amor ao promotor -que vem contando com a presença constante da mulher durante o julgamento do casal Nardoni.
Em um site de perguntas e respostas, uma internauta identificada como Anise, postou: “Eu estou apaixonada pelo promotor Francisco Cembranelli. Alguma outra mulher aí acha ele charmoso demais?”.
E não faltou quem concordasse com ela. “Sim, também achei ele maravilhoso! Muito charmoso! Inteligente, equilibrado, seria maravilhoso conhecê-lo melhor, em outra situação. (…) Gosto tanto dele que pensei que estivesse confundindo com o fato de ele defender a pequena Isabella. Não sei se sentiria a mesma coisa se ele fosse o advogado dos Nardoni”, afirmou outra internauta, identificada como Marcia.
Mais uma apaixonada, Lucy escreveu: “Eu também me apaixonei por ele. Tudo começou depois que eu tive um sonho com ele, (…) foi maravilhoso. Era um beijo fervoroso, pena que eu acordei”.
Com o nome “Scotland”, outra mulher pontua: “Oi, amiga. Você já se apaixonou mesmo pelo promotor! Acho que não é o caso de apaixonar, mas sim de admirá-lo pelo posicionamento dele nessa história suja e triste”.
No blog do caso Isabella, mais declarações de amor ao promotor. “Com todo respeito, você é o cara mais lindo que já vi. Pena ser casado, pois eu iria me casar com você. Te adoro e admiro seu trabalho, parabéns”, escreveu Elaine Cristina. Não sem antes encerrar: “Adoro homens tímidos”.
No mesmo site, uma postagem anônima concorda: “Adoro o dr. Francisco Cembranelli. Ele é lindo, maravilhoso, que homem perfeito. Queria tê-lo para mim nem que fosse por um minuto, eu já ficaria feliz. Até sonho com ele”.
Nos sites de relacionamentos, dezenas de comunidades homenageiam o promotor. No Orkut, há uma intitulada “Eu vou no Cembranelli”. A definição: “Para todos que como eu não perdem uma entrevista do Cembranelli e que mais do que achar ele um grande promotor também acham ele um gato!”.
Há outras ainda: “O Cembranelli é um gato”, “Cembranelli tudo de bom”, além de uma que o elege “promotor do século” e outra que pede “Cembranelli para presidente já”. (Por: Débora Miranda)
PM terá reforço em efetivo para resguardar envolvidos em julgamento
A Polícia Militar terá seu efetivo reforçado entre o fim da tarde e a noite desta sexta-feira (26) em frente ao Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo, para o fim do julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, previsto para o início da madrugada de sábado (27). De acordo com o capitão Kiryu, que comanda o policiamento no fórum durante o julgamento, o juiz Maurício Fossen solicitou que a PM faça o resguardo da integridade física de réus, suas famílias, promotor, advogados de defesa, jurados e do próprio juiz.
Segundo ele, cerca de 30 policiais militares estavam no fórum no início desta tarde. O capitão não revelou para quanto o efetivo deverá ser aumentado – segundo ele, são informações estratégicas. “Vamos acompanhar o andamento do processo durante a tarde para ver quando o efetivo será aumentado”, afirmou ele.
Caso os réus sejam condenados, a PM dá apoio ao sistema penitenciário na remoção até um local determinado pelo próprio sistema. Em caso de absolvição, Alexandre e Anna Carolina também serão escoltados quando ocorrer sua soltura. (Por Juliana Cardilli)
‘Espero que vocês façam justiça’, diz promotor aos jurados
O promotor Francisco Cembranelli chamou os sete jurados que decidirão o destino do casal Nardoni de “juízes constitucionais” durante sua explanação. O representante do Ministério Público disse que ele e a mãe da vítima, Ana Carolina Oliveira, esperam que os jurados “façam justiça”. Esta sexta-feira (26) é o último e decisivo dia de julgamento de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, acusados de matar Isabella em 2008.
Na manhã desta sexta, Cembranelli utilizou dados telefônicos e do rastreador do carro de Alexandre para, segundo ele, provar que o “casal estava no apartamento no momento em que Isabella caiu da janela.” (Com informações da TV Globo)
Julgamento é suspenso por uma hora
Foi suspenso por volta das 13h o julgamento do casal Nardoni. Pela programação, após o intervalo de uma hora, os trabalhos do Tribunal do Júri deverão ser retomados com a explanação do advogado de defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, Roberto Podval.
Nenhum comentário:
Postar um comentário