Por jogo bonito, Fifa abre mão de treinos nos estádios da Copa
Neste sábado, Brasil e Costa do Marfim não poderão fazer o reconhecimento do gramado do Soccer City, palco do duelo de domingo
A Fifa justificou o cancelamento do treino que a seleção brasileira faria neste sábado no estádio Soccer City, palco do duelo com a Costa do Marfim no domingo, como uma forma de preservar o gramado da principal arena do Mundial e não prejudicar o espetáculo. Os marfinenses também não irão fazer atividades no campo.

É praxe na Copa do Mundo os times irem aos estádios na véspera para fazer um treinamento de reconhecimento e atender à imprensa. Mas a prática não está sendo cumprida com rigor na África do Sul. Outras seleções já tiveram essa programação alterada.
- Temos 64 jogos e são muitos em cada estádio. É comum essa medida para proteger o campo. Vale mais a pena não treinar na véspera e aí jogar num campo bom no dia seguinte - explica o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, na entrevista coletiva diária que a entidade dá em Joanesburgo.
Será o quarto jogo desta Copa no Soccer City. Antes de Brasil x Costa do Marfim, jogaram lá África do Sul x México, Holanda x Dinamarca e Argentina x Coreia do Sul.
O treino da seleção brasileira será no St Stithians às 11h (pelo horário de Brasília) e só depois, às 13h, que o técnico Dunga e mais um jogador irão ao Soccer City para concederem entrevista coletiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário