Holandeses encaram ventania e torcem por reencontro com o Brasil
Venta muito forte em Durban antes da partida entre Holanda e Eslováquia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo

do Brasil (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
É um tal de lata de lixo virada, chapéu de torcedor voando pelos ares, gente fazendo esforço para conseguir sair do lugar. Venta muito forte em Durban antes do jogo entre Holanda x Eslováquia, às 11h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A boa notícia é que as complicações ficam fora do estádio. Boa parte do Moses Mabhida é coberta, o que acaba abafando os ventos fortes. Mesmo assim, a jabulani deve ficar um pouco mais inquieta quando começar a partida.
A chegada de público ao estádio, duas horas antes de a bola rolar, ainda era discreta, inferior, curiosamente, aos jogos da primeira fase. A maior fatia da torcida deve chegar ao local nos minutos anteriores ao início da partida. Os holandeses serão maioria absoluta. Sempre munidos das tradicionais roupas laranjas, eles mostram confiança em vitória. E o mais curioso: muitos deles querem pegar o Brasil nas quartas de final, mesmo conscientes de que se trata de um oponente, na tese, mais complicado do que o Chile. Dois holandeses chegaram a levar uma bandeira brasileira ao estádio.

- Quero que passe o Brasil. Sei que vamos correr o risco de perder, mas será um jogo lindo. Será o jogo mais bonito da Copa – disse Bert van der Biek, de Eindhoven.
Os eslovacos estão em menor número e confiam em novo milagre, depois de eliminar a Itália na primeira fase, com vitória por 3 a 2. O GLOBOESPORTE.COM, a TV Globo e o SporTV mostram a partida ao vivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário