Técnico de Portugal comemora ausência de Kaká, do 'trio de ouro'
Carlos Queiroz lembra que camisa 10 costuma acompanhar Robinho e Luis Fabiano na força ofensiva da seleção

de Kaká, suspenso (Foto: agência AP)
Carlos Queiroz, o técnico de Portugal, não chega a dar cambalhotas ou urros de euforia quando é lembrado de que Kaká está fora do jogo desta sexta-feira, em Durban. Mas está na cara dele, e nas declarações que dá, a evidência de que o treinador prefere que seja assim. Nesta quinta, ao comentar a situação, o comandante português lembrou da força que Kaká costuma dar, ao lado de Robinho e Luis Fabiano, ao sistema ofensivo brasileiro.
- Sobre a ausência do Kaká, se levarmos em conta os jogos que vi do Brasil, é evidente que o trio de ouro da finalização está sempre junto. A dúvida é saber quem vai se juntar ao trio - disse o treinador.
Queiroz, questionado sobre o jogo desta sexta-feira ter status de final, aceitou o rótulo. Para ele, é uma menção natural ao Brasil, e que causa satisfação ao ser dirigida também a Portugal.
- Nos sentimos orgulhosos por essa percepção. Não a rejeito, e o Brasil muito menos, por ser um dos grandes favoritos à conquista do Mundial. É preciso ver o contexto do jogo. O Brasil tem a qualificação garantida. Portugal ainda a procura - comentou o técnico.
Brasil e Portugal medem forças às 11h (de Brasília) desta sexta-feira, no estádio Moses Mabhida, em Durban. O jogo vale a liderança do Grupo G da Copa do Mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário