Após acertar Izaguirre, David Villa pode ser punido pela Fifa na Copa
Após receber pisão, atacante espanhol dá tapa no zagueiro hondurenho
O atacante David Villa, autor dos dois gols da vitória da Espanha sobre Honduras, na segunda-feira, pode ser punido pelo Comitê Disciplinar da Fifa. O jogador acertou um tapa no zagueiro Emilio Izaguirre pouco antes do intervalo do jogo válido pelo Grupo H da Copa do Mundo. O japonês Yuichi Nishimura, árbitro da partida, não viu o incidente, captado pelas câmeras da TV oficial (assista ao vídeo).
David Villa reagiu a um pisão dado pelo hondurenho Izaguirre, seu marcador no jogo. Os dois ainda discutiram antes da saída para o intervalo, quando os jogadores espanhóis o tiraram da confusão.
- Não podemos fazer especulações nem falar sobre medidas concretas até ler a súmula. Se for necessário, o Comitê Disciplinar vai estudar as imagens do incidente e tomará uma decisão a respeito - diz o espanhol Pekka Odriozola, porta-voz da Fifa, em entrevista à imprensa europeia.
O incidente poderá ser julgado apenas baseado nas imagens da TV, assim como aconteceu no caso do italiano Mauro Tassotti, suspenso por sete partidas após acertar uma cotovelada no espanhol Luis Enrique na Copa de 1994. Na ocasião, o árbitro húngaro Sandor Puhl não viu o incidente no jogo que eliminou a Fúria do Mundial dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário