Lippi lamenta lesões de Buffon e Pirlo
Treinador acredita que desempenho da Itália teria sido melhor se não tivesse perdido os dois jogadores por lesão

lado de Buffon (Foto: Reuters)
A eliminação precoce da Itália na Copa do Mundo não era esperada pelo técnico Marcello Lippi. Após assumir a culpa pela saída da Azzurra do Mundial e entregar o cargo, o treinador admitiu após a derrota para a Eslováquia por 3 a 2, nesta quinta-feira, que as ausências do goleiro Buffon e do meia Pirlo fizeram falta à equipe durante a primeira fase da competição.
Na opinião do treinador, se os dois atletas estivessem em campo no empate por 1 a 1 com a Nova Zelândia, em Nelspruit, pela segunda rodada do Grupo G, a campanha da seleção poderia ter sido outra.
- Não tenho o que justificar. Mas se tivesse que encontrar alguma resposta, eu diria que poderíamos ter tido um desempenho melhor com o Buffon e o Pirlo na equipe. A semana poderia ter sido melhor, e a equipe teria sido capaz de conseguir a classificação – disse o treinador italiano.
Pirlo sofreu uma lesão na panturrilha esquerda durante a preparação para a Copa do Mundo e só entrou em campo na etapa final da derrota para Eslováquia. Buffon chegou a participar da estreia da Azzurra, mas sentiu um problema na coluna e desfalcou a equipe nos compromissos seguintes.
Para Lippi, a equipe não conseguiu obter a mesma concentração de 2006, quando foi campeã do mundo. Naquela ocasião, na Alemanha, a Itália bateu o França nos pênaltis e ficou com a taça.
- Não preparei bem a equipe na parte psicológica. Quem é o responsável por isso? É quem comanda a equipe. Claro que eu poderia ter usado outros jogadores nas partidas, mas montei um time que não soube atuar em um confronto tão importante – afirmou o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário