Lúcio está perto de bater recorde de Aldair em Copas
Aldair, que participou de três Copas, é o zagueiro que disputou mais jogos pela seleção brasileira em mundiais: 13.
A dor na região lombar ainda incomoda o goleiro Júlio César. Por isso, ele não viajou para participar do amistoso contra a Tanzânia. Mas, segundo os médicos da seleção, Júlio vai estar bem para a estreia na Copa, no dia 15 de junho.
O restante do grupo participou de um “rachão” e, como sempre, Robinho, mesmo perdendo para o time de Kaká, se divertiu muito.
No amistoso desta segunda, se a Tanzânia não marcar nos primeiros 30 minutos, a defesa da seleção, considerada uma das melhores do mundo, vai completar nove horas sem tomar nenhum gol. Mas o comandante do setor não se ilude.
"A gente tem consciência de que futebol é momento. Temos que mostrar a cada dia, isso é fundamental. Não podemos perder esse espírito ", declara o zagueiro Lúcio.
O time de Dunga é um grupo que não se preocupa com recordes pessoais. A prioridade é o coletivo. Como capitão, Lúcio é um dos que mais incorporam isso. Ainda assim, o zagueiro está muito próximo de conseguir uma marca importante para a carreira dele nessa Copa do Mundo.
Aldair, que participou de três Copas, é o zagueiro que disputou mais jogos pela seleção brasileira em mundiais: 13. Apenas um a mais do que Lúcio, que deve chegar ao recorde na partida contra a Costa do Marfim, ainda na primeira fase.
"Fico feliz, mas isso não é uma coisa que eu busco no dia a dia, bater recordes, ser melhor que um, melhor que outro”, revela o capitão.
Melhor do que isso, será o privilégio de, como capitão, levantar a taça de campeão no dia 11 de julho. Mas ele assegura que ainda não ensaiou o gesto.
"Não, não, com certeza vai ser um gesto espontâneo”.
Como o carinho da torcida brasileira na África do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário