Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ainda em jejum, Luis Fabiano diz: 'Para fazer gol é preciso melhorar'

Atacante da seleção brasileira não vai às redes há seis partidas. Camisa 9 afirma que não sentiu estreia e fala em 'maré de norte coreanos'

Por Leandro Canônico e Thiago Lavinas Direto de Joanesburgo, África do Sul


luis fabiano Brasil coreia do NorteLuis Fabiano para na marcação do adversário
(Foto: agência Getty Images)

E o jejum continua... Sem marcar na vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, Luis Fabiano já soma seis partidas sem gols com a camisa verde e amarela. Após o duelo, o atacante falou sobre o assunto e admitiu que para acabar com essa fase é preciso uma evolução.

- Com certeza para fazer gol é preciso melhorar. Às vezes a bola não entra mesmo, mas eu preciso continuar tentando, porque só assim eu vou conseguir marcar. O ruim é que fiquei em uma maré de norte coreanos – declarou o camisa 9, enquanto passava pela zona mista do estádio Ellis Park, em Joanesburgo.

A última vez que Luis Fabiano balançou as redes foi em setembro de 2009, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Argentina, em Rosário. O atacante marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre os “hermanos”. De lá para cá, ele tem convivido com essa incômoda seca de gols.

Sempre autêntico em suas declarações, Luis Fabiano não escondeu a insatisfação com esse momento. Por outro lado, negou que tenha sentido a pressão de estrear em Copas do Mundo. Segundo o camisa 9, a partida foi realmente complicada e os espaços para a seleção brasileira bastante reduzidos.

- Não senti a estreia não. Nós entramos tocando a bola, mas eles estavam muito fechados. No segundo tempo eles abandonaram alguns setores e conseguimos mais espaço, mas no geral o jogo foi bastante complicado – completou Luis Fabiano, que viu os companheiros Maicon e Elano anotarem os gols da vitória.

A seleção brasileira volta a campo pela Copa do Mundo no próximo domingo, dia 20, contra a Costa do Marfim, no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário