Brasília, Minas, Fla e Franca iniciam a batalha por duas vagas na grande final
Semifinais do Novo Basquete Brasil começam nesta terça-feira, às 19h
Na fase de classificação, eles ocuparam o topo da tabela. De lá para cá, disputaram um torneio contra times argentinos, despacharam rivais nas quartas de final e, agora, entram na reta decisiva do Novo Basquete Brasil. A partir desta terça-feira, as semifinais reúnem Brasília e Minas de um lado, Flamengo e Franca do outro. No alvo de todos, o passaporte para a final.

O duelo dos Hélios é um dos destaques de Fla x Franca; Murilo, do Minas, encara Márcio, do Brasília
Os primeiros a entrar em quadra são Brasília e Minas, que se enfrentam às 19h em Belo Horizonte. Em seguida, às 21h, o Flamengo visita o Franca no ginásio Pedrocão. O SporTV transmite as duas partidas ao vivo. As séries são disputadas em melhor de cinco. O dono da vantagem do mando de quadra joga a primeira fora, depois duas em casa e, se necessário, mais uma na estrada e a última novamente dentro dos seus domínios.
Confira aqui a programação completa das duas séries e os confrontos anteriores
Guilherme Giovannoni é um dos destaques do Brasília para as disputa das semifinais do NBB
Brasilienses e mineiros repetem o duelo dos playoffs do ano passado, mas com algumas mudanças nos dois lados. O líder do NBB agora tem os reforços de Guilherme Giovannoni e Nezinho, enquanto a equipe de Belo Horizonte conta com o reforço de Drudi para compor o garrafão ao lado de Murilo. Na primeira fase, cada time ganhou uma vez, sempre com a equipe visitante se dando bem na casa do adversário.
- O campeonato vem apresentando um equilíbrio muito grande. A expectativa é de manter o mesmo desempenho que tivemos contra o Bauru (nas quartas de final), pois o Minas é um adversário tradicional e composto por jogadores de qualidade – diz Guilherme.
O técnico do Minas, Flávio Davis, quer a mesma atitude mostrada por seus comandados na série das quartas, contra Joinville, vencida por 3 a 0.
- Mostramos uma atitude vencedora nas quartas de final, de uma equipe que queria muito passar para a próxima fase. Tudo isso é fruto de um trabalho de vários anos que o Minas tem feito, e o intuito é de chegar, pela primeira vez, a uma final nacional – acredita o treinador.
Marcelinho é o cestinha do Flamengo na luta para chegar à final do NBB pela segunda vez
A outra semi traz o atual campeão, Flamengo, com mudanças significativas no garrafão em relação ao ano passado. Além da saída de Baby, o ala-pivô Jefferson é dúvida, com uma lesão no pé. Do outro lado, estará a experiência de Franca, que sofre com os desfalques de Vitor Benite e Tony Stockman.
- Nosso adversário é bastante tradicional e conta com jogadores renomados. Temos a pequena vantagem de fazer mais jogos em casa, mas isso não garante nada. Temos que jogar forte, seja no Rio de Janeiro ou em Franca – aponta Jefferson.
O armador Helinho já tem a receita para enfrentar os rubro-negros.
- A defesa é nosso porto seguro, nosso carro-chefe, tem que funcionar bem para que possamos vencer – afirma o jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário