Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 27 de abril de 2010

ISSO ESTÁ PARECENDO PESQUISA ENCOMENDADA... KAKAKKAKA

Pesquisa aponta empate técnico entre as torcidas de Flamengo e Corinthians

Torcida do Fla de novo aparece com porcentagem maior, mas margem de erro deixa rubro-negro e alvinegros igualados

GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Adversários nas oitavas de final da Libertadores, Flamengo e Corinthians travam outro duelo fora do campo. Afinal, quem tem a maior torcida? O Datafolha realiza pesquisas sobre o tema desde 1993 e sempre com os cariocas em primeiro. Entretanto, em novo estudo realizado nos dias 15 e 16 de abril (pouco mais de quatro meses após o anterior), rubro-negros e alvinegros voltam a ficar empatados tecnicamente.

Na pesquisa de dezembro, realizada logo após o título brasileiro do Fla, a porcentagem de rubro-negros era de 19%. Agora, caiu para 17%. Os fãs do Corinthians, ao contrário, cresceram, saltando de 13% para 14%. Como a margem de erro é de 2%, há o empate técnico.

+ Blog Olhar Crônico Esportivo analisa a pesquisa

Na divisão por regiões, a torcida do Corinthians bate a do Flamengo no Sudeste (19% a 13%) e ainda consegue um empate técnico no Sul (8% a 7% para os alvinegros). Entretanto, os rubro-negros sobram no Nordeste (24% a 10%) e no Norte/Centro-Oeste (27% a 10%).

O Flamengo tem a vantagem de ter mais torcedores entre os jovens: são 22% de rubro-negros entre 16 e 17 anos, contra 17% de alvinegros. Isso pode garantir aumento da diferença de torcedores no futuro.

Os corintianos, entretanto, praticamente empatam com os rubro-negros no quesito renda familiar mensal. Nas que ganham dez salários mínimos ou mais, o Fla só tem 1% de vantagem: 17% a 16%. Isso pode ajudar o clube paulista a ter valores de patrocínio tão bons ou até maiores do que o carioca.

São Paulo segue em terceiro

Distantes de Flamengo e Corinthians, os demais grandes clubes do país seguem bem próximos um dos outros. São Paulo (8%), Palmeiras (6%) e Vasco (4%) também estão tecnicamente empatados. Eles são seguidos por Grêmio (3%), Inter (3%), Cruzeiro (3%), Atlético-MG (2%) e Santos (2%). Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória, Sport e Portuguesa aparecem com 1%. Ainda 25% dos entrevistados disseram não torcer por clube algum.

domingo, 25 de abril de 2010

terça-feira, 20 de abril de 2010

Dos times que Dorival Júnior viu jogar, só Fla de 81 encantou mais que atual Santos

Em entrevista ao programa 'Bem, Amigos!', técnico do Peixe diz que clima de descontração não supera o profissionalismo dos garotos

GLOBOESPORTE.COM São Paulo


Dorival Júnior tem 47 anos. Viu muita gente boa em campo. Ex-volante, defendeu clubes como Coritiba, Palmeiras e Grêmio. Na função de treinador, dirigiu equipes como Cruzeiro, Vasco e desde o início do ano está no Santos. Ainda não conquistou títulos na Vila Belmiro, mas o trabalho feito com o Peixe é considerado brilhante. Donos do futebol mais vistoso da temporada, os garotos impressionam a cada partida. Placares elásticos, apresentações de encher os olhos, talento de sobra. O comandante também se rende. Em entrevista ao programa “Bem, Amigos!” desta segunda-feira, Dorival fez uma consideração ousada. Para ele, só o Flamengo de 1981, comandado por Paulo César Carpegiani, campeão da Taça Libertadores e do Mundial, encantou mais que o atual Santos. Só para lembrar: o Rubro-Negro daquela época tinha craques como Zico, Júnior, Nunes, Adílio e Tita.

- Talvez (seja o mais talentoso) que eu vi atuar, mesmo como jogador. A exceção é o Flamengo de 81, que era maravilhoso. (O Santos) Foi a equipe mais talentosa em que trabalhei. Vi logo no primeiro treino. Parei e perguntei para eles: vocês sabem há quanto tempo a bola não sai desse quadrante, não sai do campo? Seis minutos. Eles lembram disso até hoje – contou.

Pulverizar o São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista (3 a 2 no Morumbi e 3 a 0 na Vila) só fez crescer a expectativa sobre esta equipe empolgante. Agora, resta apenas um oponente para transformar o encanto em título. Nos dois próximos domingos, o time de Dorival Júnior vai enfrentar o Santo André na decisão. Difícil imaginar que a equipe do ABC possa parar a trupe de Robinho, Neymar e Paulo Henrique Ganso. Mas a euforia fica fora do grupo, como assegura o treinador. Segundo ele, não é preciso fazer força para que o famigerado clima de “já ganhou” atrapalhe.

- Desde a metade do campeonato a onda (de euforia) é crescente. Está sendo mais difícil administrar o ímpeto da imprensa e dos torcedores do que o nosso. Mesmo a garotada que chama atenção, que faz com que todos falem o que têm falado, está muito centrada. Não tive a necessidade de tomar qualquer atitude. Antes das partidas, nos preocupamos com o ambiente. É um ambiente de alegria durante todo o dia. Quando entram em campo, muda. Parece que é uma máscara. Não posso cortar isso deles. Não tem como. É a natureza deles. Estão toda hora brincando. Mas não tem oba-oba – afirmou.

Dorival sabe que brilhar não basta. A cobrança por resultado existe, e o grupo está ciente do que precisa apresentar.

- O grupo está sendo cobrado porque nunca teve um título. Disputaram três títulos do ano passado para cá e foram vice-campeões do Paulista. Para uma equipe, há um ano, jovem como era, perder uma final para o Corinthians não é demérito. Durante o campeonato, foi cobrada por não ganhar um clássico. Ganhou. Foi cobrada porque os resultados aconteciam só contra equipes de menor expressão. Mas todos jogaram contra as mesmas equipes, tiveram os mesmos adversários – comentou.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Koff: documento do Clube dos 13 foi enviado 'pelo menos cinco vezes' à CBF

Presidente da entidade diz que ex-dirigentes do Fla ainda prometeram entregar papéis referentes ao título de 87 em mãos a Ricardo Teixeira

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro



O presidente reeleito do Clube dos 13, Fábio Koff, se pronunciou, nesta quinta-feira, a respeito dos documentos divulgados pela assessoria do ex-mandatário do Flamengo, Marcio Braga, em que a entidade aceitava o Sport como novo membro desde que o clube pernambucano considerasse o título brasileiro de 1987 dividido entre os dois rubro-negros. Segundo Koff, a ata da reunião em que foi feito o acordo teria sido enviada à CBF "pelo menos cinco vezes", e ex-dirigentes do Fla ainda teriam prometido entregar os papéis pessoalmente ao presidente Ricardo Teixeira. O parecer do departamento jurídico da CBF sobre o caso, divulgado na quarta-feira, no entanto, não faz qualquer menção ao acerto e declara o time de Recife como campeão daquele ano, e o São Paulo como primeira equipe a conquistar cinco títulos nacionais.

“Desde 1997, o Clube dos 13 enviou à CBF os documentos referentes àquela Assembléia Geral pelo menos cinco vezes, por fax ou correio. As atas, que pertencem aos clubes, não a mim, estão à disposição de qualquer afiliado, torcedor ou cidadão. Estão registradas em cartório e são de domínio público. Em novembro de 2007, quando surgiu a possibilidade de o São Paulo conquistar o quinto título brasileiro e pleitear a chamada ‘Taça das Bolinhas’, os senhores Kleber Leite e Delair Dumbrosck, então presidente interino do clube e vice de Marcio Braga, estiveram em nossa sede em São Paulo, pegaram a documentação e disseram que iriam entregá-la em mãos ao presidente da CBF” – diz o comunicado de Koff.

Nesta quinta-feira, a atual presidente do Fla, Patrícia Amorim, recorreu aos documentos para declarar que dará início a uma batalha jurídica e política pelo reconhecimento do título.


Enviado por Retratos da Vida -
15.4.2010 | 13h57m

Sandy grava clipe na Argentina

fotos de divulgação

Sandy escolheu Oscar Rodrigues Alves para dirigir seu primeiro videoclipe em carreira solo, do single "Pés cansados". Eles viajaram até a província de San Juan, na Argentina, para gravar no Parque Provincial Ischigualasto, que fica a 330 km da capital e é mais conhecido como Valle de la Luna. As gravações aconteceram no início desta semana e o clipe entrará em exibição ainda em abril.

‘Pés Cansados’ é a música de abertura do CD "Manuscrito", que chegará às lojas no dia 7 de maio, e já pode ser ouvida pelo site oficial da cantora www.sandyoficial.com.br. Autoral e de faixas inéditas, este é o primeiro projeto de Sandy desde o encerramento de sua carreira em dupla ao lado do irmão, Junior Lima, em dezembro de 2007.

Médicos descobrem doença de menino que teve perna amputada

Igor Nascimento, 11 meses, ficou sem tratamento correto desde fevereiro.
Ele foi transferido de Salvador para o HC, em SP, em 18 de março.

Glauco Araújo Do G1, em São Paulo

menino amputadoIgor está internado em SP (Foto: Arquivo pessoal)

Os médicos do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas conseguiram descobrir o diagnóstico da doença do menino Igor Nascimento de Oliveira, de 11 meses, que foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC no dia 18 de março deste ano, após amputar a perna esquerda, em Salvador. Segundo a equipe médica de São Paulo, o menino tem uma fasceíte necrosante (infecção da pele, da camada de gordura e dos músculos). Ele completa 1 ano de idade nesta sexta-feira (16).

O menino começou a enfrentar problemas em 21 de fevereiro, em Alagoinhas (BA), quando supostamente teria sido picado por uma aranha. Ele chegou a receber tratamento antiaracnídeo, que não foi suficiente para melhorar o ferimento na perna. O que espantou a família, médicos e toxicologistas da Bahia que atenderam o menino em Salvador foi a evolução rápida do ferimento, levando os médicos a realizar uma cirurgia de amputação da perna.

Igor foi transferido para São Paulo em um avião UTI fornecido pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), ainda sem ter diagnóstico definido, o que só foi feito por uma junta médica do Instituto da Criança do HC. Segundo nota emitida pelo hospital, a fasceíte necrosante no corpo do menino é de origem ainda desconhecida.

Segundo o documento, um fungo chamado Zygomiceto foi identificado, mas ainda não está claro se este é o agente causador da infecção. O paciente está recebendo antibióticos e medicação específica para o fungo.

Cirurgias
O menino passou por uma cirurgia de limpeza no local da amputação por conta do surgimento de novas áreas de necrose, em 19 de março, no HC. Os médicos decidiram por uma nova cirurgia, em 26 de março, para a retirada de parte do rim esquerdo.

Segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (14), o menino se encontra sedado, respirando por aparelhos e, apesar da gravidade da infecção, seu estado é considerado estável. A necrose parou de evoluir.

Veneno de aranha
Daniel Rebouças, médico toxicologista e diretor do Centro de Informações Antiveneno (Ciave) da Bahia, fez uma avaliação do ferimento na perna de Igor e chegou a um diagnóstico preliminar sobre o caso. Ele chegou a considerar a possibilidade de ter ocorrido uma picada de aranha. À época, segundo a Sesab, nenhum animal ou inseto foi encontrado na casa de Igor e por isso os médicos tiveram dificuldade em estabelecer o diagnóstico do caso.

Renato Aragão está internado no CTI depois de acidente no Projac

Humorista passou por cirurgia no nariz e na testa e deve ter alta no sábado (16)

CLARA PASSI

Ag. News

Renato Aragão, de 75 anos, está internado no CTI do hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, para se recuperar de cirurgias no nariz e na testa a que se submeteu na quarta-feira (14) depois de sofrer um acidente naquela tarde durante as gravações de seu programa, "As Aventuras do Didi", no Projac, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio.

De acordo com Reivaldo Taranto, cunhado do humorista, conhecido como Didi, ele passou por uma cirurgia para reconstruir a cartilagem do nariz e fez uma plástica na testa. Renato passa bem e deve receber alta no sábado (17). A mulher, Lílian Aragão, e a filha Livian o acompanham. Nesta quinta-feira (15), ele já se levantou e tomou banho. “O rosto inchou pouco, está só com sangue pisado em volta do nariz”, disse Taranto a QUEM nesta quinta-feira (15).

Segundo Paulo Aragão, irmão do humorista, a internação no CTI foi apenas uma precaução. “Ele ainda tem muita piada para contar. Sangue de Aragão é forte”, brincou.

Em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa da TV Globo na quarta-feira (14), Aragão agradeceu o carinho e a preocupação. "Garanto que vou sair daqui até mais bonito!", afirmou.

O acidente aconteceu porque, muma das cenas em estúdio, Renato precisou ficar em pé sobre um praticável, uma espécie de andaime usado em cenas com efeitos especiais. Atrás dele, num fundo azul, seriam inseridas imagens por computação gráfica. Ele se desequilibrou e caiu de cara num ferro. Uma ambulância do Projac o levou ao hospital. “Foi um corre-corre muito grande no estúdio, Renato sangrou muito e disse ter sentido muita dor”, contou Taranto.

Salvador decreta situação de emergência por causa da chuva

Aulas foram suspensas nas redes municipal e estadual.
Defesa Civil registrou 151 deslizamentos de terra.

Do G1, em São Paulo

A Prefeitura de Salvador decretou situação de emergência por causa das chuvas, nesta quinta-feira (15). As aulas foram suspensas nas redes municipal e estadual. Segundo a Secretaria Estadual da Educação, professores e alunos têm dificuldades de locomoção na Região Metropolitana.

Envie vídeos e fotos para o Vc no G1

Entre a 0h e as 12h37 desta quinta, a Defesa Civil municipal recebeu 298 solitações de emergência. Entre os registros, estão 151 deslizamentos de terra, uma pista rompida e 15 alagamentos. Pela manhã, as linhas telefônicas ficaram congestionadas.

No estado, desde fevereiro, 21 municípios decretaram situação de emergência por causa do mau tempo. Seis pessoas morreram, incluindo dois irmãos que foram soterrados, na quarta-feira (14), em Salvador.

Assessoria de Marcio Braga divulga ata em que o Sport teria aceitado dividir título

Patrícia Amorim só comenta Taça de Bolinhas na manhã desta quinta-feira. Zico e Júnior criticam decisão da CBF: 'É um absurdo', diz o Galinho

Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro




A presidente Patrícia Amorim convocou uma entrevista coletiva para as 11h (horário de Brasília) desta quinta-feira, na Gávea, para comentar a decisão da CBF de dar a Taça de Bolinhas ao São Paulo. A dirigente entende que não deve se pronunciar sobre o assunto no dia do jogo contra a Universidad Católica, em Santiago, pela Libertadores.

O GLOBOESPORTE.COM tentou contato com o presidente do Flamengo em 1987, Marcio Braga. O ex-dirigente não quis se pronunciar sobre o caso. Mas sua assessoria se manifestou: divulgou um documento de 1997 no qual o Clube dos 13 aceitava o Sport como novo membro da entidade desde que o clube pernambucano considerasse o título de 1987 dividido entre os dois rubro-negros. O documento, no entanto, jamais foi encaminhado à CBF.

Editoria de Arte/GLOBOESPORTE.COM

Trecho da ata divulgada pela assessoria de Márcio Braga, com direito a erro na grafia: Sport virou Esporte


O presidente rubro-negro na ocasião era Kléber Leite. O do Clube dos 13, Fábio Koff. Dois nomes que também estão em pauta quando o assunto é a decisão tomada pela CBF nesta segunda-feira. Pessoas ligadas à Patrícia Amorim viram o destino da Taça de Bolinhas como uma retaliação ao fato de o Flamengo ter apoiado Fábio Koff na eleição do Clube dos 13 contra Kleber Leite, que era o candidato de Ricardo Teixeira.

O vice de futebol rubro-negro, Marcos Braz, também não quis comentar o caso.

- Só posso dizer que eu vi o Flamengo ser Campeão Brasileiro em 1987. Sobre esse assunto de Taça de Bolinhas, a Patrícia é quem vai falar – disse Braz.

Zico: ‘Ninguém vai nos tirar esse título’

Zico ficou indignado com a decisão da CBF e chamou a decisão de 'jogo político'.

- Isso é piada. Na época, essa confusão toda aconteceu por jogo político. E continua sendo assim até hoje, com o futebol brasileiro nas mãos dos poderosos. Não tiveram coragem de tomar uma decisão simples por política. Os mais prejudicados nisso tudo são os profissionais que foram a campo. Acho um absurdo essa história toda. Levamos pancadas, treinamos todos os dias, ganhamos dentro do campo... Ninguém vai nos tirar esse título. O Flamengo é o campeão de 87 e ponto – disse Zico, capitão do time em 87, que também deu entrevista ao programa 'Tá na Área', do SporTV (veja o vídeo).

Adílio, que não jogava no Fla na época e sim no Coritiba, foi outro a lamentar.

- O Flamengo foi o campeão do Brasileiro de 1987. Ganhou no campo e todo mundo viu. Venceu os principais times do futebol brasileiro: São Paulo, Internacional, Vasco. O Sport venceu quem? O Sport foi campeão do que é hoje a Segunda Divisão. Nós ficamos tristes com essa confusão toda que foi criada. Tem tanta coisa para se preocuparem em resolver e melhorar no futebol brasileiro que eu não entendo porque fazem isso tudo. Mas não adianta. O Flamengo será sempre o campeão brasileiro de 87.

Em 1987, Júnior jogava no futebol italiano. Mas estava no Brasil na época da final contra o Internacional e comemorou aquela conquista. Cinco anos depois, seria o último a erguer a polêmica taça.

- Eu levantei a Taça de Bolinhas em 1992, quando vencemos o Brasileiro. Não vi ninguém levantar depois. Tenho a foto lá em casa. Isso é coisa política. Moralmente, quem venceu a Taça de Bolinhas foi o Flamengo, que foi o campeão em 80, 82, 83, 87 e 92. Esta discussão é o tipo de coisa que não vai acrescentar muita coisa – disse Júnior.

Andrade sobre a Taça das Bolinhas: ‘Dei a volta olímpica, e isso é o que conta’

Técnico rubro-negro não comenta derrota no Chile, mas desabafa sobre ‘perda’ do título de 1987

Marcelo Russio Rio de Janeiro


Andrade não quis falar sobre derrota do Fla

No desembarque do time do Flamengo no Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira, Andrade preferiu não comentar a derrota rubro-negra para o Universidad Católica por 2 a 0, no Chile, pela Libertadores. No entanto, o treinador falou sobre outro assunto polêmico. Para ele, a entrega da Taça das Bolinhas ao São Paulo não muda em nada seu pensamento sobre a conquista do Brasileiro de 1987.

- Lamentável ser campeão em campo e darem a taça para outro time. Mas não tenho dúvida de quem foi o campeão em 87. Dei a volta olímpica, e isso é o que conta - afirmou Andrade.

Na tarde de quarta-feira, a CBF anunciou a entrega da Taça das Bolinhas para o São Paulo, que então passa a ser considerado o primeiro pentacampeão brasileiro. Desta maneira, o Sport agora é oficialmente o campeão de 1987 e, o Rubro-Negro perde o status de hexacampeão, sendo considerado agora apenas penta. A diretoria do Flamengo vai recorrer à decisão.


Patrícia Amorim sobre a Taça das Bolinhas: 'A briga apenas começou'

Presidente mostra documentos e diz que comprovam o título do Fla em 87 ao lado do Sport. Ela vê decisão como retaliação à eleição no Clube dos 13

Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Patrícia: 'Para o Fla, é importante buscar vitórias, e o título de 87 foi em campo'

A decisão da CBF de dar a Taça de Bolinhas para o São Paulo foi duramente criticada pela presidente Patrícia Amorim na entrevista coletiva realizada na Gávea na manhã desta quinta-feira. Munida de documentos do Clube dos 13 de diferentes épocas, ela disse que o Flamengo está preparado para enfrentar uma briga jurídica e política para provar que o título do Brasileiro de 1987 foi conquistado dentro de campo.

- O Flamengo vai apresentar esses documentos. Nós buscamos o que nós julgamos necessário para que o título seja reconhecido. A briga apenas começou. Confio no nosso departamento jurídico e na possibilidade de reverter essa situação – disse Patrícia.

A dirigente também afirmou que a decisão da CBF foi divulgada em momento inoportuno e que tudo leva a crer que tenha sido uma espécie de retaliação ao Flamengo, que apoiou Fábio Koff nas eleições do Clube dos 13, esta semana. Ricardo Teixeira apoiou Kléber Leite, ex-presidente rubro-negro e que também estava ao lado de Marcio Braga, antecessor de Patrícia. Ela também repudiou a pressão que os dois fizeram no processo eleitoral.

- Quero dizer que o Flamengo considera uma covardia, uma atitude intempestiva e inoportuna da CBF ter feito esse pronunciamento ontem (quarta-feira). Não quero acreditar, mas tudo me leva a acreditar que sim (que houve retaliação da CBF). Essas pessoas (Kléber e Marcio) causaram enorme desconforto ao Flamengo uma vez que o clube já havia se posicionado (a favor de Koff na eleição do Clube dos 13). Todos foram presidentes e deveriam saber que só quem deveria se posicionar em nome do clube é o presidente eleito – afirmou Patrícia, que também criticou a postura pessoal de Teixeira.

Na noite da última quarta-feira, o presidente da CBF disse que como dirigente o Flamengo era pentacampeão, mas como flamenguista ele o considerava hexa.

- Eu tenho posições firmes e gostaria de ver isso em todas as instituições. Querer jogar para a galera, francamente... - reclamou Patrícia.

Na última quarta-feira, Patrícia não quis se pronunciar sobre o caso pelo fato de o Flamengo enfrentar o Universidad Católica, no Chile.

- Para o Flamengo, é importante buscar vitórias, e o título de 87 foi em campo. As questões políticas nós tratamos internamente. É um título incontestável. Foi conquistado de forma guerreira pelos seus atletas. A não realização da partida final (entre Flamengo e Sport) foi uma determinação do Clube dos 13. Isso está claro nas atas e documentos, e o Flamengo acatou e espera que a CBF tenha a mesma sensibilidade – reforçou a presidente.

Ela promete encaminhar à CBF esses documentos assinados pelo presidente do Clube dos 13, Fábio Koff: a ata da reunião de 88, que reconhece o Flamengo e Internacional como campeão e vice-campeão daquele ano, sem necessidade de cruzamento com Sport e Guarani; a ata da reunião extraordinária de 97, determinando que os dois clubes (Flamengo e Sport) não precisavam ter se enfrentado e que, portanto, são os campeões de 87; e o ofício de 2007, reforçando a decisão da reunião de 1997.

Esses documentos, segundo o Flamengo, não constam no parecer jurídico dado pela CBF nos últimos dias, determinando que o Sport foi o campeão do Brasileiro de 1987.

- Se a CBF os recebeu é muito estranho que não faça menção no parecer. O Flamengo está fazendo um pedido de reconsideração da decisão que entende que o Sport é o campeão de 87 – disse o advogado Michel Asseff Filho.



O vice jurídico rubro-negro, Rafael de Piro, prometeu maiores medidas caso o impasse continue acontecendo na esfera esportiva, não descartando uma briga na Justiça Comum.

- Se for preciso, o Flamengo vai até as últimas conseqüências – disse Rafael.

Patrícia disse ainda que aceitaria dividir o título de 1987 com o Sport. Mas a Taça de Bolinhas, segundo ela, é do Flamengo.

- Dividir o título com o Sport, sim. Mas a Taça (de Bolinhas) é de quem a conquistou primeiro - afirmou a dirigente, que evitou criticar a postura do São Paulo em meio à polêmica da Taça de Bolinhas.

Afinal, o presidente do clube paulista, Juvenal Juvêncio, também ocupava o cargo em 1987 e assinou a ata da reunião de 88 reconhecendo que o Flamengo não precisaria enfrentar o Sport. O São Paulo também apoiou Fábio Koff na eleição do Clube dos 13.

- O São Paulo está em uma situação bem mais confortável que a nossa e o Flamengo vai brigar pelos seus interesses de uma forma correta. Quero é enaltecer a declaração do presidente do Sport (Sílvio Guimarães) que disse que não faria festa e que achava a decisão inoportuna e que seria uma retaliação da CBF - afirmou Patrícia.

O presidente do Conselho Fiscal, Leonardo Ribeiro, convidou Teixeira a comparecer ao Flamengo em 30 dias para esclarecer todos estes fatos. Segundo ele, o estatuto rubro-negro não permite que um sócio vá contra os interesses do clube. O dirigente estuda a possibilidade de pedir a exclusão de Teixeira do quadro de beneméritos caso ele não compareça.

Um grupo de torcedores do Flamengo está organizando um protesto, às 16h (horário de Brasília) de segunda-feira, contra Ricardo Teixeira, em frente à sede da CBF na Barra da Tijuca. A manifestação pode incluir um enterro simbólico do dirigente.


segunda-feira, 12 de abril de 2010

Confira a classificação geral do Carioca

Tigres, lanterna, cai para a segunda divisão. Outro rebaixado sai de um triangular de ida e volta entre Duque de Caxias, Friburguense e Resende

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro




TOTAL 1º turno 2º turno
Flamengo 41 19 22
Botafogo 35 18 17

Fluminense 35 16 19
Vasco 34 19 15
América 24 10 14
Bangu 23 9 14
Boavista 22 10 12
Olaria 21 10 11
Madureira 20 13 7
10º Volta Redonda 15 8 7
11º Macaé 14 4 10
12º Americano 14 3 11
14º Resende 12 6 6

Friburguense 12 7 5

Duque de Caxias 12 2 10
16º Tigres (rebaixado) 9 3 6


quinta-feira, 8 de abril de 2010

Em jogo conturbado e sem Adriano, Flamengo tenta a liderança contra La U

Depois de idas e vindas por conta das chuvas que prejudicaram o Maracanã, quarto jogo pelo Grupo 8 será realizado nesta quinta

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Vagner Love ainda não sabe quem será seu companheiro de ataque na tarde desta quinta

A chuva que castigou o Rio de Janeiro trouxe tragédias para a população e muitas incertezas para o duelo que pode definir a liderança do Grupo 8 da Libertadores. Flamengo e Universidad de Chile se programaram para jogar às 21h50m (horário de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã, que sofreu alagamentos no gramado, vestiários e túneis. Depois de idas e vindas, o Governador Sergio Cabral autorizou a realização da partida no estádio e os dois times se enfrentam às 16h desta quinta-feira.

Para isso acontecer, uma guerra política foi travada em meio ao caos que tomou conta do Rio de Janeiro. A chuva dividiu opiniões ao longo dos dois últimos dias. De um lado, Flamengo, La U e Conmebol foram a favor da realização do jogo de qualquer maneira. Do outro, a secretária de Esporte e Lazer, Márcia Lins, foi contra e tomou decisões sem comunicar os clubes. No fim das contas, prevaleceu o interesse dos líderes do Grupo 8 e o fato de o Maracanã já ter condições de receber a partida.

A Rede Globo e o SPORTV transmitem o jogo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em tempo real a partir das 15h30m (horário de Brasília).

Nem mesmo a transferência do jogo para esta quinta-feira foi suficiente para que Adriano se recuperasse das dores lombares. O atacante é o principal desfalque rubro-negro, que tenta a liderança do Grupo 8. Se vencer o Universidad de Chile, atual líder com sete pontos, o Flamengo o ultrapassa e chega a 9.

Terremotos e tempestades

As tragédias naturais cercaram os dois duelos entre Flamengo e Universidad de Chile pela Libertadores de 2010. No primeiro, no dia 17 de março, os terremotos no Chile fizeram a diretoria rubro-negra optar pela chegada a Santiago a poucas horas do jogo. Do estádio, a delegação partiu diretamente para o aeroporto. Tudo para diminuir as chances de presenciar os tremores no país.

Por coincidência, outra calamidade marcou o segundo confronto entre as quipes. O Universidad de Chile desembarcou no Rio de Janeiro, na última segunda-feira, bem na hora em que a tempestade castigava a cidade. Por conta disso, o jogo teve de ser adiado e os chilenos realizaram apenas um treino físico no hotel, na terça-feira. O Flamengo, neste dia, trabalhou no ginásio da Gávea.

- Este tipo de tragédia (chuvas fortes) eu nunca tinha passado. É uma situação nova. Mas tanto com chuvas ou com terremotos nós somos obrigados a ter paciência e tolerância diante da situação. Não tem como ir contra a força da natureza – disse o técnico da Universidad de Chile, Gerardo Pelusso.

Somente na última quarta-feira os dois times puderam se preparar para o jogo. O Flamengo, inclusive, cedeu a Gávea para La U treinar assim que o trabalho rubro-negro acabasse. Por conta disso, os adversários se cruzaram rapidamente pelo clube.

Enquanto isso, o Maracanã passava por uma grande limpeza. Afinal, a chuva prejudicou o estádio, que teve o seu gramado, vestiários e túneis totalmente alagados e cobertos de lama. Mas tudo foi limpado às pressas para que Flamengo e Universidad de Chile tenham o mínimo de condições para se enfrentarem.

Sem o Imperador no início da maratona decisiva

Com dores lombares, Adriano é o único desfalque para o jogo desta quinta-feira. Para substituí-lo, Andrade pode seguir duas opções. Uma delas, justamente a que foi testada no coletivo da última segunda-feira, no Ninho do Urubu, é com Bruno Mezenga no lugar do Imperador. A outra é o retorno de Petkovic ao time titular, com Vinícius Pacheco sendo adiantado para formar dupla com Vagner Love.

No meio, Toró deve seguir no time. Assim, Maldonado ficaria no banco. Willians e Kleberson completam o setor. Já na zaga, Álvaro volta após se recuperar da torção no joelho esquerdo, problema que o afastou do time nas duas últimas semanas. Ele forma dupla com Fabrício.

Com o time quase completo, Andrade quer iniciar com vitória uma espécie de maratona decisiva que o Flamengo terá pela frente. Já no domingo, por exemplo, o time enfrenta o Vasco, na semifinal da Taça Rio. Se chegar a todas as finais do Carioca e ainda ir passando de fases na Libertadores, o time jogará duas vezes por semana praticamente até a paralisação para a Copa do Mundo, no fim de maio.

- O grupo está ciente da responsabilidade e sempre cresce quando é exigido. Não tenho dúvida que vai corresponder de novo - disse Andrade.


Tempestade não afeta ânimos dos chilenos

Olivera é a principal arma do Universidad

Desde de que chegou ao Rio de Janeiro, a delegação da Universidad de Chile sofreu com a chuva. O time pegou engarrafamento na segunda-feira, teve de fazer um treino improvisado no hotel na terça-feira, e ainda ficou quase dois dias a mais na cidade por causa do adiamento do jogo.

Para não ser ainda mais prejudicado, La U conseguiu transferir o jogo que tinha pelo Campeonato Nacional, às 12h de sábado, contra o Cobreloa, na cidade de Calama, que fica bem ao norte do país. Com isso, o time ganhará tempo para descansar para a partida de terça-feira, contra o Caracas, pela Libertadores, na Venezuela.


Em meio a todo esse caos, houve momentos de preocupação, mas também de bom humor.

- Se eu viesse ao Brasil para jogar, ficasse três dias e o jogo não acontecesse, eu iria torcer para que o tempo não estivesse chuvoso. Aí eu poderia ir para a praia. Vir ao Rio para não jogar seria demais nas condições atuais – brincou o técnico Gerardo Pelusso.

O único desfalque que ele tem para este jogo é o do apoiador da seleção chilena Marco Estrada, que recupera-se de um problema muscular na coxa esquerda. Pelusso segue armando seu time com apenas um atacante: o uruguaio Olivera, que tem 1,91m.

FLAMENGO UNIVERSIDAD DE CHILE
Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Fabrício e Juan; Toró (Maldonado), Willians, Kleberson e Vinícius Pacheco; Vagner Love e Bruno Mezenga (Petkovic). Conde, Contreras, Victorino, Olarra e Rojas; Seymour, Iturra, Eduardo Vargas, Montillo e Puch; Olivera.
Técnico: Andrade. Técnico: Gerardo Pelusso.
Estádio: Maracanã. Data: 08/04/2010. Horário: 16h. Árbitro: Roberto Carlos Silveira (URU). Auxiliares: Mauricio Espinosa (URU) e Carlos Pastorino (URU).
Transmissão: A Rede Globo e o SporTV transmitem.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 15h30m (de Brasília).

quarta-feira, 7 de abril de 2010

CAOS NO RIO DE JANEIRO APÓS CHUVAS

07 de abril de 2010 às 15:43

Túnel do Joá, no sentido Barra, está engarrafado

O túnel do Joá, na galeria no sentido Gávea-Barra, está engarrafado. Agentes da prefeitura do Rio estão fazendo uma limpeza na encosta.

A autoestrada Lagoa-Barra é a única alternativa para ir da Zona Sul do Rio à Zona Oeste porque a Avenida Niemeyer está interditada.

Veja a cobetura completa sobre as chuvas no Rio

07 de abril de 2010 às 14:38

Resgate de menino morto emociona pai, bombeiros e vizinhos em Santa Teresa

Pai  se emociona com resgate de corpo do filho de 8 anos (Foto: André  Teixeira / Agência O Globo)

Pai se emociona com resgate de corpo do filho de 8 anos (Foto: André Teixeira / Agência O Globo)

Uma cena emocionou quem assistia aos trabalhos das equipes de resgate no Morro dos Prazeres , em Santa Teresa, no Rio. O corpo de um menino de 8 anos foi encontrado pelos bombeiros, na presença do pai, na manhã desta terça-feira (7). Outros dois corpos foram encontrados no local.

Transtornado, o pai arrancou a criança dos braços dos bombeiros e saiu gritando e chorando pelo local. Ele foi contido pelos bombeiros, que ficaram emocionados, assim como os vizinhos que acompanham o resgate.

Na tarde de terça-feira (6), ele havia respondido ao chamado dos bombeiros, pedindo que o retirassem logo dali. Por isso a família ainda tinha esperanças de que ele fosse encontrado com vida. Mas outros deslizamentos aconteceram no local e, quando as equipes chegaram até ele, era tarde demais.

07 de abril de 2010 às 14:34

Mais de 1.500 famílias vão ser removidas do Morros dos Prazeres e Rocinha

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou no início da tarde desta quarta-feira (7) a remoção de mais de 1.500 famílias do Morro dos Prazeres e da localidade do Laboriú, na Rocinha.

“Não quero passar o próximo verão sem dormir, preocupado se a chuva vai matar alguém”, disse Paes, que ainda não tem prazo de quando os reassentamentos vão começar.

07 de abril de 2010 às 14:26

Mortos pela chuva no Rio já são 113, diz Defesa Civil Estadual

O número de mortos pela chuva no estado do Rio já chega a 113, segundo informações da Defesa Civil Estadual. No total, já são 135 feridos no estado.

Pelo balanço da Defesa Civil Estadual, morreram 43 pessoas no Rio, 54 em Niterói, 12 em São Gonçalo, 1 em Nilópolis, 1 em Petrópolis, 1 em Magé e 1 em Engenheiro Paulo de Frontin (que foi encontrado por bombeiros de Paracambi). No entanto, de acordo com a Defesa Civil de Niterói, são 60 mortos na cidade.

Na contagem da capital, aconteceram 18 mortes no Morro dos Prazeres, 5 no Morro dos Macacos, 5 no Morro do Turano, 4 em Santa Maria (Taquara), 3 no Morro do Borel, 2 na Ladeira dos Guararapes (Cosme Velho), 1 no Morro do Andaraí, 1 no Recreio dos Bandeirantes, 1 na Ladeira dos Guararapes (Humaitá), 1 na Cascatinha, 1 na Ilha do Governador e 1 na favela da Rocinha.

Segundo a Defesa Civil municipal existem 1.778 pessoas desabrigadas na cidade. A Defesa Civil estadual diz que não recebeu os dados dos outros municípios.

07 de abril de 2010 às 14:07

Ministério da Saúde vai distribuir 70 mil kits a municípios afetados pela chuva no Rio

O Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria estadual de Saúde, vai disponibilizar 70 mil kits com roupas, remédios e alimentos para os municípios atingidos pela chuva no estado do Rio.

A iniciativa foi anunciada durante a reunião, nesta quarta-feira (7), do qual participaram o governador do Rio, Sérgio Cabral, o ministro da Integração Nacional, João Reis Santana, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, e mais 11 prefeitos de cidades atingidas pela tempestade.

Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) também foram preparados com medicamentos e vacinas para combater a leptospirose.

Além disso, foi acertado na reunião que 4.080 casas que hoje fazem parte do Programa de Arrendamento Residencial (PAR), da Caixa Econômica, serão transferidos para o programa “Minha casa, minha vida”, do governo federal, que tem prestações menores. O objetivo é beneficiar pessoas que perderam seus imóveis com as chuvas ou que moram em áreas de risco.

07 de abril de 2010 às 13:52

‘Rio vai estar preparado para Copa’, diz Secretário de Conservação do Rio

“O Rio vai ser a capital da Copa do Mundo, a sede das Olimpíadas e vai estar preparado para isso. Nas ocasiões, a cidade será a capital do mundo”, disse o secretário municipal de conservação e serviços públicos, Carlos Roberto Osório, durante entrevista no Centro de Controle da CET-Rio, nesta quarta-feira (7).

Osório afirmou ainda que desastres como os que atingem o estado desde segunda-feira (5) não se resolvem da noite para o dia e lembrou que a chuva causou danos também nos estádios do Maracanã e Maracanãzinho, na Zona Norte do Rio. “Estamos trabalhando para resolver não apenas o problema do Complexo do Maracanã, mas de toda a cidade do Rio de Janeiro”.

Osório também falou sobre as obras no estádio: “Aproveitando que o Maracanã vai passar por reformas, podemos aproveitar para incluir na reforma obras de prevenção de chuvas e de drenagem”.

07 de abril de 2010 às 13:45

Bombeiros chegam ao Morro do Beltrão

bombeiros600Homens do Corpo de Bombeiros chegaram ao Morro do Beltrão, em Santa Rosa, Niterói, na Região Metropolitana no Rio no início da tarde desta quarta-feira (7). Com eles, agentes da RioÁguas e Ampla. Um caminhão com britadeiras e duas retroescavadeiras vão reforço no local.

“Aqui a situação é cmplicada por causa da geografia, nunca imaginei que Niterói fosse viver uma situação dessas”, disse Braga. “É pouca gente da Defesa Civil para tanta gente”, completou o Secretario Regional de Santa Rosa, Marcos Paulo Silva.

07 de abril de 2010 às 13:39

Plantão por doações funciona 24 horas

A Secretaria municipal de Assistência Social fechou uma parceria com a Cruz Vermelha para receber doações para os desabrigados da chuva no município do Rio. Segundo a secretaria, o plantão está funcionando durante 24 horas e as doações devem ser entregues na Praça da Cruz Vermelha 10, no Centro do Rio.

Os artigos de maior necessidade são colchonetes, fraldas, alimentos não perecíveis, leite em pó e roupas de cama.

Uma outra parceria, com uma empresa do Espírito Santo, possibilitou a doação de mil cestas básicas e mil colchonetes, que serão entregues na quinta (8) e na sexta-feira (9).

07 de abril de 2010 às 13:32

Bolsão de água diminui e trânsito já flui melhor na Avenida Ayrton Senna, diz CET-Rio

A CET-RIO informou na tarde desta quarta-feira (7) que o trânsito já flui melhor na Avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Segundo o órgão, foi instalada uma faixa reversível na via, numa operação em conjunto com a Secretaria de Conservação.

Ainda de acordo com a CET-Rio, o bolsão de água existente no local já diminuiu, mas a retenção ainda chega até a Cidade de Deus, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste.

07 de abril de 2010 às 13:18

Reconstrução de Niterói custará até R$ 15 milhões, diz prefeito

Em reunião na manhã desta quarta-feira (7), o governador do Rio, Sérgio Cabral, o ministro da Integração Nacional, João Reis Santana, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, e mais 11 prefeitos de cidades atingidas pela chuva na cidade do rio decidiram sobre um plano de emergência e repasse de verbas para reconstruir as cidades atingidas pelas chuvas.

O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, estima que serão necessários de R$ 14 milhões a R$ 15 milhões para a reconstrução do município, na Região Metropolitana, e indenização ás famílias que tiveram as residências atingidas pela chuva.

Leia a reportagem completa

07 de abril de 2010 às 13:02

Mortos pela chuva no Rio já são 110, diz Sérgio Cabral

O número de mortos pela chuva no estado do Rio já chega a 110. A Defesa Civil do estado não dá informações sobre desaparecidos.

Mas o número ainda é impreciso. Pelo balanço da Defesa Civil Estadual, morreram 42 pessoas no Rio, 50 em Niterói, 9 em São Gonçalo, 1 em Nilópolis, 1 em Petrópolis, 1 em Magé e 1 em Engenheiro Paulo de Frontin (que foi encontrado por bombeiros de Paracambi).

De acordo com a Defesa Civil dos municípios do Rio e Niterói, no entanto, os mortos em cada uma destas cidades são 39 e 60, respectivamente.

Na contagem da capital, aconteceram 14 mortes no Morro dos Prazeres, 5 no Morro dos Macacos, 5 no Morro do Turano, 4 em Santa Maria (Taquara), 3 no Morro do Borel, 2 na Ladeira dos Guararapes (Cosme Velho), 1 no Morro do Andaraí, 1 no Recreio dos Bandeirantes, 1 na Ladeira dos Guararapes (Humaitá), 1 na Cascatinha, 1 na Ilha do Governador e 1 na favela da Rocinha.

Segundo a Defesa Civil municipal existem 1.778 pessoas desabrigadas na cidade. A Defesa Civil estadual diz que não recebeu os dados dos outros municípios.

07 de abril de 2010 às 12:57

Deslizamento atinge casas em Jacarepaguá


Um deslizamento de terra atingiu duas casas no Morro São José Operário, na Praça Seca, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio, na noite de terça-feira (6). Cerca de 120 pessoas foram desalojadas e 40 delas foram transferidas para um abrigo da prefeitura do Rio.

A Defesa Civil e assistentes sociais estão fazendo o cadastro dos moradores afetados no local. Pelo menos 80 imóveis na região foram interditados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do município.

Dezenas de pedras rolaram e atingiram pelo menos oito casas. As famílias conseguiram sair a tempo e não houve vítimas.

“Eu perdi tudo. Meus filhos estão comigo, mas o resto perdi tudo”, disse uma moradora.

07 de abril de 2010 às 12:54

Onze bairros do Rio seguem sem luz

Equipes da Light trabalham para restabelecer a energia elétrica em onze bairros do município do Rio, nesta quarta-feira (7).

Os bairros afetados são Santa Teresa, no Centro; Tijuca, na Zona Norte;; Botafogo, São Conrado, Jardim Botânico e Gávea, na Zona Sul; Piedade, no subúrbio do Rio ; além de Jacarepaguá, Barra, Campo Grande e Senador Câmara, na Zona Oeste.

Em Santa Teresa, os esforços são para a recuperação dos postes e da fiação elétrica afetada por deslizamentos.

Veja a cobertura completa sobre a chuva no Rio

07 de abril de 2010 às 12:49

FOTOS: chuvas mudam paisagem da cidade

A chuva e o tempo instável mudou a paisagem do Rio. As fotos abaixo, enviadas pelo internauta Allan Sandes de Oliveira, mostram como os deslizamentos mudaram uma das ilhas da Baía de Guanabara.

Foto: Allan  Sandes de Oliveira/VC no G1

Foto: Allan Sandes de Oliveira/VC no G1

E nesta abaixo, feitas pelo jornalista Gustavo Poli, editor do Globoesporte.com, revelam a rápida mudança no tempo na Zona Oeste nesta quarta-feira (7).

Foto:  Gustavo Poli/Globoesporte.com

Foto: Gustavo Poli/Globoesporte.com

07 de abril de 2010 às 12:48

Seguem buscas a desaparecidos no Morro do Beltrão

carol_600

Moradores continuam o trabalho de resgate de vítimas no Morro do Beltrão, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, nesta quarta-feira (7). Eles não estão recendo o auxílio de bombeiros ou da Defesa Civil. Na terça-feira (6), os moradores resgataram sete corpos. Cinco pessoas ainda estão desaparecidas.

(Foto: Carolina Lauriano/G1)

07 de abril de 2010 às 12:29

Número de mortos em Niterói chega a 60

A prefeitura de Niterói, na Região Metropolitana, informou que o número de mortos no município chegou a 60. No balanço anterior, o número era de 53.

07 de abril de 2010 às 12:27

Chuva causa mudanças de pagamentos de contas no Rio

Os clientes da Light que não conseguiram pagar suas contas de energia por causa do temporal que atinge o Rio desde segunda-feira (5) têm até a próxima sexta-feira (9) para quitar a fatura sem a cobrança de multa e juros. Estão isentas de multas as faturas com vencimento nos dias 5, 6 e 7 de abril.

Foi publicado o Diário Oficial do Rio, que o prefeito Eduardo Paes prorrogou por mais um dia o prazo de pagamento da terceira cota do IPTU. O decreto também adia o prazo para quinta-feira o vencimento de ISS para o grupo 1 e prorroga para sábado (10) os vencimentos do grupo 2 e dos autônomos.

Veja a cobertura completa sobre a chuva no Rio

07 de abril de 2010 às 12:07

Condomínios estão alagados em Vargem Grande e Vargem Pequena

Os bairros de Vargem Grande e Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, sofrem com o excesso de água da chuva. Em alguns pontos, condomínios residenciais estão com casas e carros embaixo d’água quase que completamente.

07 de abril de 2010 às 12:04

Nove bairros de Niterói e São Gonçalo estão sem luz

A Ampla informa que, devido às chuvas que caem na Região Metropolitana, ainda há diversos pontos da cidade de Niterói sem energia elétrica. Os bairros mais atingidos são Largo da Batalha, Santa Bárbara, Pendotiba, Itaipu e Fonseca.

Em São Gonçalo, os bairros mais afetados são Portão do Rosa, Jardim Catarina, Maria Paula e Barro Vermelho. Também falta luz em pontos isolados de Marica e Itaboraí.

07 de abril de 2010 às 11:56

Desabrigados de Duque de Caxias vão para igrejas e escolas

A Defesa Civil de Duque de Caxias informou que cerca de 300 moradores deixaram suas casas e estão abrigados em igrejas e escolas públicas.

Capivari, Saracuruna, Sarapuí, Parque Império, Vila Sapê, Parada Morabi, São Bento, Pilar, Parque Vila Nova e Chácaras Rio-Petrópolis foram os bairros que mais sofreram. Os locais mais afetados com as chuvas foram aqueles cortados por rios que desembocam na Baía de Guanabara, que está com a maré elevada, dificultando o escoamento das águas.

O órgão pede pede aos moradores que em caso de perigo entrem em contato imediatamente pelos telefones: 0800-0230199 e 199, e que evitem transitar em locais alagados para evitar acidentes e doenças.

07 de abril de 2010 às 11:48

Niterói-Manilha tem trecho parcialmente interditado

A Rodovia Niterói-Manilha está parcialmente interditada na altura do Km 316, bairro do Gradim, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, para a retirada de terra do acostamento. As informações são da Autopista Fluminense, concessionária que administra a via. O trânsito deve ser liberado até o início da tarde desta quarta-feira (7).

Segundo a concessionária, segue a reversão da pista no sentido Campos dos Goytacazes, no km 280, em Tanguá. O tráfego de veículos está operando em meia pista por 1,5 quilômetro de rodovia. Não há registros de congestionamento.

Veja a cobertura completa sobre a chuva no Rio

07 de abril de 2010 às 11:33

Policiais distribuem alimentos a vítimas

Policiais do 27º BPM (Santa Cruz) distribuíram alimentos para vítimas das enchentes, que estão abrigados no Ciep Touceiro Mário Vaz, no Jardim Maravilha, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Os alimentos foram recolhidos entre os próprios policiais.

07 de abril de 2010 às 11:24

Universidades suspendem aula pelo segundo dia consecutivo

Para evitar transtornos para alunos, professores e funcionários, foram suspensas as aulas das unidades do Rio, Baixada Fluminense, Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), da Fundação de apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro (Faetec) e do Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (Uezo).

Já a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), em Campos, no Norte do estado, mantém normalmente suas atividades, pois a chuva não atingiu a cidade com a mesma intensidade que o município do Rio e as cidades do Grande Rio.

07 de abril de 2010 às 11:16

Telefone 192 do Samu está fora do ar

Quem precisa recorrer ao Samu na manhã desta quarta-feira (7), vai ter problemas. Em nota, a Secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil informou que o serviço está fora do ar.

“Em função de um princípio de incêndio, ocorrido na manhã de hoje, no prédio onde funciona o centro de recepção de chamadas do Samu-Rio, em Copacabana, o sistema de telefonia pelo número 192 está fora do ar, uma vez que todo prédio teve a energia elétrica cortada. O início de fogo ocorreu em função de um curto circuito no andar térreo do edifício e não chegou a atingir a central do Samu, porém todo o prédio precisou ser evacuado”, diz a nota.

Não há previsão paar retorno de funcionamento. O Corpo de Bombeiros montou um esquema especial para funcionamento do serviço, que está atendendo pelos telefones 2333-9240/2333-9241/2333-9221/2333-9225/2333-9226/2333-9215 e pelo celular 8596-9769.

07 de abril de 2010 às 10:52

Homens da Força Nacional já estão no Rio

Um grupo de 40 bombeiros da Força Nacional de Segurança, que tem base na cidade de Luziânia (GO), saiu na manhã desta quarta-feira (7) do hangar da Polícia Federal de Brasília para ajudar nas operações de resgate e salvamento das vítimas das chuvas que atingiram o Rio de Janeiro desde segunda-feira (5). Os homens fazem parte da ajuda oferecida na terça-feira (6) pelo governo federal ao estado.