Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

domingo, 24 de janeiro de 2010

PORTADORES DE DEFICIÊNCIA

Deficientes ganham esteira de acesso à praia e cadeira flutuante para o mar

Projeto 'Praia para Todos' começou na Barra e vai ser itinerante.
Iniciativa é da ONG Espaço Novo Ser e funciona aos domingos, no Rio.

Carolina Lauriano Do G1, no Rio


Foto: Carolina Lauriano / G1

Cadeirantes mergulham com a ajuda da cadeira anfíbia (Foto: Carolina Lauriano / G1)

O projeto 'Praia para todos' inclui esteira de acesso à areia (Foto: Carolina Lauriano / G1)

A praia é conhecida pelos cariocas como o local mais democrático da cidade. Mas até hoje os deficientes físicos, principalmente os cadeirantes, não tinham acesso facilitado à areia nem ao mar. Neste domingo (24) foi dado o primeiro passo para essa inclusão social: o projeto “Praia para todos”, pioneiro no Brasil, foi lançado no Posto 3 da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, com diversas atividades adaptadas.

A principal transformação – uma iniciativa da ONG Espaço Novo Ser, com apoio da subprefeitura da Barra e de patrocinadores - é uma esteira especial, de 30 metros, feita de fibra de plástico, que vai do calçadão às tendas na areia, o que permite a passagem da cadeira de rodas. Além disso, a chamada “cadeira anfíbia” leva o deficiente ao mar e ainda flutua na água. Nas duas tendas montadas, trabalham cerca de 30 profissionais, entre professores de educação física, fisioterapeutas, estagiários e voluntários. O Praia para Todos funciona somente aos domingos, das 9h às 14h.

O idealizador do projeto é o biólogo Ricardo Gonzalez Rocha Souza, que é cadeirante. Ele sofreu um acidente de carro em 1997 e contou que desde então busca novidades em acessibilidade no mundo. “Eu frequentava exatamente essa praia, pegava onda aqui. Depois do acidente, eu vinha à praia, mas só no calçadão. A praia adaptada é um sonho virando realidade”, disse.

Deficiente usa cadeira adaptada para chegar ao mar (Foto: Carolina Lauriano / G1)

Infraestrutura

Prancha de surfe adaptada pelo surfista Rico de Souza, mais vagas de estacionamento reservadas, rampas de acesso nas vias, sinalização sonora e até piso tátil para os deficientes visuais fazem parte da infraestrutura montada pelo projeto. Quando chegam à tenda, os deficientes têm disponíveis atividades como surfe, vôlei sentado, frescobol, peteca e o banho de piscina assistido, planejado para as crianças.


“O cara chega aqui, tem a cadeira anfíbia. Cansou, vai jogar vôlei; enjoou, vai surfar, vai jogar frescobol, o cara tem diversão toda hora”, destacou o cadeirante Fábio Fernandes, um dos organizadores do Praia para Todos e estudante de Direito. Em 1999, aos 23 anos, voltando de um show de uma banda a qual ele era o produtor, Fábio bateu de carro e ficou paraplégico.


“Antes a gente só descia do calçadão se fosse no colo. Hoje podemos falar que a praia é realmente para todos. Isso aqui vai se tornar um remédio para essas pessoas. Remédio para a depressão, para tudo”, exaltou ele, que tomou banho de mar e também pegou onda com a prancha adaptada.

João Pedro se diverte na piscina com profissionais especializados (Foto: Carolina Lauriano/G1)

O pequeno João Pedro, de 2 anos e 10 meses, tem uma doença rara, a leucodistrofia, que afeta o sistema nervoso central. A mãe dele, a dona-de-casa Nínive Oliveira Ferreira, contou que veio de Realengo e agora pode aproveitar a praia tranquila. João Pedro não queria sair da piscina, onde ficou com uma profissional.


“Para quem vive o problema, a gente sabe o tamanho da importância desse projeto. Antes eu só vinha do calçadão pra cima, eu não tinha como levar ele no mar ou na areia. É um projeto brilhante, espero que tenham outras iniciativas, porque o acesso é muito pouco”, disse.

Objetivo é ter posto fixo

O subprefeito da Barra da Tijuca, Tiago Mohamed, afirmou que está aberto a fazer as mesmas mudanças no Recreio. “O que a gente fez aqui é pouco perto do benefício que isso traz para eles. Os deficientes sempre estiveram excluídos desse espaço”, declarou ele.


O projeto é itinerante. Na Barra, vai ficar até o dia 28 de março. Depois, segue para Copacabana, na Zona Sul, e fica até o dia 25 de abril. Em seguida vai para a praia de Ipanema, do dia 2 ao dia 16 de maio. Por fim, o “Praia para Todos” vai para o Piscinão de Ramos, no subúrbio do Rio, do dia 23 ao dia 3 de maio.


A intenção dos organizadores é entregar um relatório de toda a estrutura para a Prefeitura do Rio, com o objetivo de que seja montado pelo menos um posto adaptado em cada praia da cidade e que ele seja fixo.

Marcelinho bate recorde de pontos em um jogo do NBB e ajuda o Fla a arrasar Assis

Ala rubro-negro faz 45 (32 no primeiro tempo) e supera marca de Dedé. Pinheiros vence com show de Shamell, Minas arranca vitória em Joinville

GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Colin Foster/CBB

Marcelinho na bandeja: o armador acertou seus nove arremessos de dois pontos na partida

Quando Flamengo e Assis foram para o intervalo na Arena da Barra, neste domingo, Marcelinho já tinha 32 pontos. Parecia claro que algo especial estava por vir. E veio. O ala rubro-negro terminou a partida com 45, batendo o recorde de pontos em uma partida do Novo Basquete Brasil. A pontaria certeira ainda fez o time carioca atropelar o rival paulista por 104 a 74.

A marca anterior era do também ala Dedé, do Paulistano, que tinha feito 42 pontos contra o Araraquara, em março de 2009, ainda na primeira edição do torneio. Em dezembro, Dedé tinha desafiado Marcelinho a quebrar a marca. Dito e feito. Enquanto o Rubro-Negro batia o Assis no Rio, Dedé perdia a final do Campeonato Estadual em SP para o São José. Como reconhecimento, foi eleito para a seleção do torneio.

Mas show quem deu mesmo no domingo foi o ala do Fla, que fez uma partida muito próxima da perfeição no que diz respeito à pontaria. Nos chutes de dois, acertou todos os nove que tentou. Da linha de três, teve aproveitamento de 53% (8/15). Como se não bastasse, Marcelinho ainda pegou seis rebotes e roubou cinco bolas.

- Fico feliz de ter ajudado o Flamengo a vencer. O recorde de pontos, a marca dos 3.500 pontos, isso é legal, são números expressivos, mas o mais importante foi a vitória. Aos poucos vou voltar ao meu melhor ritmo de jogo, estou recuperado da lesão, e o time está vivendo ótimo momento no torneio. Quando fez 42 pontos, o Dedé me provocou dizendo que queria ver se eu batia a marca dele. Agora eu vou provocá-lo - brincou Marcelinho ao fim da partida.

O segundo melhor jogador do Flamengo em quadra também fazia parte da família. Duda Machado anotou 11 pontos e distribuiu nove assistências. Jefferson e Alírio fizeram nove pontos cada. Por Assis, o cestinha foi Parker, com 21, seguido pelos 13 de Thomas.

Marcelinho pegou embalo no primeiro tempo e saiu para o vestiário já com 32 pontos e cinco roubadas. Àquela altura, o Fla vencia por 59 a 43. Na volta para o terceiro período, o veterano teve um apagão ofensivo e não pontuou durante sete minutos. Mas veio o último quarto, e a boa pontaria retornou. Com uma boa sequência de pontos no fim do jogo, o ala superou a marca de Dedé e se tornou o maior cestinha em uma partida do NBB.

Pinheiros vence com show de Shamell; Minas bate Joinville

O americano Shamell brilhou na vitória do Pinheiros sobre Franca, por 98 a 95. O ala anotou 36 pontos, seis assistências e seis rebotes, além de 100% de aproveitamento em 12 lances livres cobrados.

- Precisávamos ganhar esse jogo. Franca é um time muito bom. Para jogar contra Franca você tem que estar preparado e atento até o último segundo. Nos últimos dois minutos tínhamos 10 pontos de vantagem, eles começaram a acertar bolas de três pontos e diminuíram a diferença. Mas conseguimos manter o mesmo estilo de jogo e vencer. Meus filhos estavam aqui e quero sempre jogar bem para eles, me motiva muito a presença deles no ginásio - afirmou Shamell, que pretende se naturalizar brasileiro e aguarda uma chance com o novo técnico, o argentino Rubén Magnano.

Ainda pelo Pinheiros, Olivinha colaborou com 27 pontos e sete rebotes. Foi a sexta vitória do time da capital paulista em 10 jogos no NBB. Franca sofreu a terceira derrota na competição em nove partidas.

No terceiro jogo de domingo, o Minas foi a Joinville e arrancou uma vitória importante por 84 a 67. O armador argentino Facundo Sucatzky anotou 12 pontos e 10 assistência para o Minas, enquanto o pivô Murilo fez 12 pontos e pegou 10 rebotes.

Flamengo lança linha de produtos de Vagner Love

Departamento de marketing faz camisa e peruca do atacante

Fred Huber e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro


Antes mesmo de Vagner Love estrear marcando dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, no último sábado, o departamento de marketing do Flamengo já havia decidido explorar a sua imagem. Tanto que quando o atacante entrou em campo, as crianças estavam vestidas com os novos produtos o esperando para acompanhá-lo até o centro do gramado.

Elas estavam com a nova camisa e com a peruca que serão lançadas nos próximos dias. A camisa, confeccionada pela Braziline, tem a foto de Love na frente com o seu nome. O detalhe é um coração com o escudo do Flamengo que aparece como uma das letras. Atrás, ela tem o número nove.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

A camisa com o rosto do artilheiro Vagner Love será comercializada pelo Flamengo


Já a peruca é um produto que está sendo lançado principalmente para o carnaval. Ela é uma espécie de tiara com várias tranças rubro-negras, parecidas com as que o atacante está usando atualmente.

O departamento de marketing ainda estuda a possibilidade de lançar outros produtos vinculados à imagem de Love. Objetos como canecas, travesseiros, canetas... Por enquanto, porém, só existem esses dois produtos, que estarão nas lojas nos próximos dias. O preço da camisa deve girar em torno de R$ 50.

Rodrigo Benchimol/GLOBOESPORTE.COM

Trancinhas características do atacante prometem virar febre no carnaval carioca de 2010

Love diz que jogar pelo Vasco seria 'impossível' e lembra festa do tri em 2001

Novo ídolo rubro-negro assume que gosta de tomar sua cervejinha, mas salienta que. com a experiência, aprendeu que 'tudo tem a hora certa'

TV Globo Rio de Janeiro

Celular, cabelo, chaveiro, camisa, carro, coração... Quase tudo na vida de Vagner Love é rubro-negro. Ele diz que jogar pelo Flamengo é realizar um sonho de infância. Em reportagem de Thiago Asmar para o "Esporte Espetacular", o atacante já encara uma polêmica envolvendo o maior rival de seu time. Perguntado se um dia voltaria a jogar no Vasco, Love mandou o balaço:

- É complicado, muito difiicil de acontecer. Ainda mais pelo amor que eu tenho pelo Flamengo, o carinho que estou recebendo dos torcedores... Acho que é uma coisa impossível de acontecer - disse o novo parceiro de Adriano no ataque rubro-negro.


Love ficou dois anos nas divisões de base cruzmaltinas, mas foi dispensado em 1999.

- No segundo ano de infantil, disseram que eu não tinha porte fisico, não tinha tamanho, e me falaram para procurar outros ares - contou, acrescentando que ficará feliz em se vingar agora fazendo gols no Vasco.

Ao mencionar suas memórias de torcedor rubro-negro, ele esbarrou novamente no Cruzmaltino. Lembrou da conquista do tri estadual, em 2001, com o gol de falta de Petkovic.

- Foi emocionante, ainda mais em cima do maior rival. Não podia ser melhor, né? - disse.

Na época, o artilheiro já jogava pelo Palmeiras, Mas a festa, junto com outros colegas cariocas, foi animadíssima. Mesmo dentro dos limites da concentração do alviverde...

- Quando veio aquele gol, a gente saiu chutando porta, gritando dento da concentração. Foi aquela bagunça - lembrou Vagner Love, sorrindo.

O atacante também não pipocou na hora de falar a respeito de seus hábitos noturnos e de diversão. Lembrou que, com a experiência internacional, os cinco anos na Rússia, aprendeu a dosar as coisas.

- Tudo tem a sua hora certa de fazer. Tem a hora de se comprometer com o trabalho, a hora de jogar. E quando voce tem a sua folga... Nós somos seres humanos também... Todo mundo trabalha de segunda a sexta e chega no sábado quer tomar sua cervejinha porque está na sua folga. A gente tambem tem esse direito. Só que tem a hora certa pra fazer isso - salientou Love.


Em sua primeira vez com a camisa do Fla, Love garante a vitória rubro-negra

Atacante marca dois contra o Bangu em sua estreia pelo clube de coração Rodrigo BenchimolRio de Janeiro

Dia de sol, Engenhão com público discreto e gramado esburacado. Mesmo assim nada disso foi capaz de ofuscar os brilhos das estrelas rubro-negras. Principalmente o de Vagner Love, que em sua estreia marcou os dois gols que garantiram a vitória do Flamengo sobre o Bangu por 2 a 1, neste sábado, pela terceira rodada da Taça Guanaraba, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Tiano descontou em cobrança de pênalti.

Para não colocar tantos jogadores ainda sem ritmo de jogo em campo, Andrade deixou Petkovic no banco de reservas. Afinal, além de Adriano e Love, o lateral-direito Leonardo Moura e o zagueiro Álvaro voltaram ao time. Com isso, o Flamengo entrou em campo bem diferente das primeiras rodadas, quando teve apenas quatro titulares. Dessa vez, foram apenas três reservas: Everton Silva, que jogou improvisado na lateral esquerda, Fernando, que de novo substituiu Willians, machucado, e Vinícius Pacheco, que foi o meia de ligação na vaga do poupado Pet.

Com a vitória, o Flamengo segue invicto no Carioca, com nove pontos, na lidreança temporária do Grupo A. Este foi o terceiro resultado positivo do time comandado por Andrade nas três primeiras rodadas da competição. Para o jogo contra o Americano, quarta-feira, no Maracanã, ele terá o retorno de Juan e possivelmente de Willians.

O Bangu, por sua vez, segue sem marcar ponto, com uma campanha ruim. Esta foi a terceira derrota consecutiva do time comandando por Marcelo Buarque. O time pega o Olaria, quarta-feira buscando seu primeiro ponto na Taça Guanabara.

Veja a tabela e a classificação do Campeonato Carioca

agência /VIPCOMM

Vagner Love comemora a boa estreia no Fla: marcou os dois gols da vitória

Love brilha no primeiro tempo

No corredor que dá acesso ao gramado, as criancinhas aguardavam com perucas de trancinhas rubro-negras para entrar em campo com o estreante do dia. Vagner Love foi o último a chegar, cumpriu o ritual de dar três pulinhos com o pé direito e logo foi saudado pela torcida que cantou: “Só Love, Só Love”. O mais festejado, porém, foi o Adriano, que recuperou-se da queimadura no pé esquerdo.

- Ainda não estou 100% fisicamente, mas aos poucos vamos melhorando. Espero que 2010 seja tão bom como o ano passado – disse o Imperador.

O Bangu começou melhor, aproveitando algumas falhas do Flamengo, que teve maiores dificuldades para se adaptar às péssimas condições do gramado. Mas quando conseguiu trocar passes, chegou com perigo. Numa bela triangulação, aos 12 minutos, entre Love e Adriano, Vinícius Pacheco ficou livre na área, driblou o goleiro e sofreu um pênalti não marcado pelo árbitro Vagner dos Santos Rosa.

Quatro minutos depois, um susto. Numa trombada com o zagueiro Carlos Renan, Adriano levou as mãos ao pé esquerdo machucado e passou a mancar. Mas as dores do Imperador ficaram em segundo plano quando, aos 18, Fernando roubou uma bola, driblou o marcador e arriscou chute de longe em que o goleiro Marcos Leandro deu rebote. Esperto, Love aproveitou e fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. O atacante comemorou muito e incendiou a torcida.

Um minuto antes do tempo técnico, porém, o Bangu quase empatou em um descuido da defesa rubro-negra. Mas Bruno apareceu bem para evitar o empate, colocando a bola para escanteio. O jogo parou para os times se refrescarem, e Adriano aproveitou para tirar a chuteira e ser atendido pelo médico Marcio Tanure.

Mas não houve maiores problemas com ele. Tanto que, aos 24, ele mandou duas bolas no travessão. A primeira após tabela com Kleberson. A segunda após tentar encobrir o goleiro de perna direita. Na continuação da jogada, Adriano deixou Love na cara do gol, e a finalização passou rente a trave.

O Bangu respondeu rapidamente, em falta cobrada com perigo por Tiano. Bruno, novamente, fez boa defesa, colocando a bola para escanteio. Depois de alguns minutos sem maiores destaques, Tiano voltou a assustar, aos 35, com um chute de fora da área.

A partir daí, o jogo passou a ter um ritmo mais cadenciado, sem maiores emoções e com o Bangu tocando mais a bola. Mas, em contra-ataque, o Flamengo ampliou. Aos 45, Bruno cobrou uma falta para o ataque. Adriano pulou mais alto e, em um toque sutil de cabeça, a bola acabou sobrando para Love. Ele conseguiu, quase se complicando, driblar o goleiro e marcar seu segundo gol rubro-negro.

Quando o primeiro tempo parecia que ia acabar, o árbitro marcou pênalti de Vinícius Pacheco em Abílio. Tiano cobrou e diminuiu a diferença. Após uma falta dura em que Love precisou deixar o campo de maca, o árbitro apitou.

Bangu perde chance de estragar a festa

Os times voltaram a campo sem nenhuma modificação. Mas novamente o Bangu começou mais ligado e quase chegou ao empate aos dois minutos, com Tiano batendo cruzado, e Álvaro cortando. Aos poucos, o Flamengo foi se encontrando em campo e, aos nove, Adriano fez boa jogada dentro da área e cruzou. Mas a bola passou por todo mundo e foi para fora.

Aos 16, novamente Adriano levou perigo. Em falta cruzada cobrada perto da linha da grande área, a bola passou rente à trave. Foi aí que a torcida aumentou o coro pedindo a entrada de Petkovic, em desejo prontamente atendido por Andrade durante o tempo técnico. A mudança não alterou o time taticamente, mas o Flamengo passou a valorizar a posse de bola. Pouco tempo depois, o treinador rubro-negro substituiu Leonardo Moura por Fierro.

Aos 34, o Bangu quase chegou ao empate. Após boa triangulação na área rubro-negra, Toró demorou para tirar a bola, e Bruno fez boa defesa em chute rasteiro. Em seguida, Gustavo Correia recebeu belo cruzamento de Bruno Santos e perdeu o gol em chute forte dentro da área.

A partir daí, foi só pressão do Bangu, O Flamengo não soube valorizar os contra-ataques, Pet prendeu algumas bolas e deu algumas bobeadas na defesa. Nos acréscimos, Bruno ainda teve que fazer mais uma difícil defesa após chute perigoso de Sassá. E Love quase chegou ao terceiro, em boa saída do goleiro banguense Marcos Leandro.

sábado, 23 de janeiro de 2010

LOVE ESTRÉIA HOJE

Love no Flamengo: artilheiro negou até ‘cheque em branco’ para realizar sonho

Hamburgo tentou até o último momento tirar o atacante do Rubro-Negro

Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol Rio de Janeiro

Na tarde deste sábado, Vagner Love vestirá pela primeira vez a camisa do Flamengo. Mas até chegar à realização do sonho, o jogador passou por uma das mais complexas novelas do futebol brasileiro.

O advogado do atacante desde 2005, Diogo Souza, revela que até no dia da apresentação oficial no novo clube houve uma tentativa desesperada de demovê-lo da ideia de jogar no Rubro-Negro.

Divulgação/Site Oficial do Flamengo

Diogo Souza, Marcos Braz, Vagner Love, Patrícia Amorim e Evandro Ferreira na chegada do jogador ao Flamengo


- Primeiro, o Hamburgo ofereceu R$ 7 milhões por seis meses para o Vagner e ainda pagariam R$ 1,2 milhão ao CSKA pelo empréstimo. Depois, no último dia, os alemães ligaram novamente e fizeram uma oferta em branco. Mas mantivemos a palavra e fechamos com o Flamengo – contou.

O choro na primeira entrevista coletiva do artilheiro tinha motivo. Desde que começou a jogar, no futsal do Bangu, o menino magrinho e sem as tranças deixou claro: um dia seria do Flamengo.

Por pouco a transferência não aconteceu em 2008. Mas depois de uma semana hospedado em Moscou, o representante do Flamengo voltou ao Rio sem sequer ser recepcionado pelo presidente do CSKA.

“Culpa” do prestígio de que o jogador desfruta. O clube já recusou ofertas superiores a R$ 40 milhões de Everton e Stuttgart. Para ficar um ano no Brasil, teve de prorrogar o contrato na Rússia por duas temporadas.

No Palmeiras, Love sofreu com o declínio da equipe no segundo turno do Brasileiro e foi agredido por torcedores. Houve até ameaças de sequestro ao seu filho. Por isso, procurou o empresário Evandro Ferreira e pediu para deixar São Paulo.

A negociação não foi simples. O jogador abriu mão de metade das luvas e do direito de imagem a que tinha direito

- O Vagner se dá muito bem com o elenco do Palmeiras e com o Muricy. Mas ele passou a andar com dois seguranças e isso não estava legal. A negociação foi difícil. A vontade dele foi tão grande que abriu mão de muitas coisas – explicou Diogo Souza.

Confirmado por Andrade, Vagner Love inicia a partida deste sábado, às 17h (de Brasília), ao lado de Adriano. O GLOBOESPORTE.COM acompanha Bangu x Flamengo em Tempo Real, com vídeos.

Caso Isabela Nardoni

A dois meses do julgamento dos Nardoni, testemunhas começam a ser intimadas

Promotor e advogado de defesa planejam ouvir cerca de 20 pessoas.
G1 esteve na sala onde será o julgamento; veja fotos.

Luciana Bonadio Do G1, em São Paulo

Tamanho da letra

Isabella, morta em 29 de março de 2008. (Foto: Arquivo pessoal)

A dois meses do julgamento do casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, as testemunhas de defesa e acusação começaram a receber nesta semana as intimações para o comparecimento no Fórum de Santana, na Zona Norte da capital paulista, no dia 22 de março. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), as convocações chegaram na segunda-feira (18) ao oficial de Justiça que irá entregá-las.

Os dois são acusados de matar a filha de Alexandre, Isabella Nardoni, de 5 anos, no dia 29 de março de 2008. Cerca de 20 pessoas irão testemunhar no julgamento, entre convocados pelo advogado de defesa do casal, Roberto Podval, e pelo promotor Francisco Cembranelli. O Ministério Público arrolou quatro testemunhas, entre elas a mãe de Isabella, a bancária Ana Carolina Oliveira. Podval disse que convocou, em sua maioria, “técnicos” para depor.

Há 22 anos no Ministério Público, Cembranelli participou de 1.075 júris. Trabalha desde 1998 no Fórum de Santana, onde realiza uma média de 40 a 50 deles por ano. “Sempre gostei de júri, tiro pouquíssimas férias”, confessa o promotor. O advogado Roberto Podval também exerce a profissão há 22 anos. Trabalhou em 12 julgamentos em sua carreira.

O julgamento do casal está marcado para ocorrer a partir das 13h do dia 22 de março, uma segunda-feira. O juiz do caso é Mauricio Fossen, do 2º Tribunal do Júri do Fórum de Santana. O G1 teve acesso ao plenário 2, onde deve ocorrer o julgamento no dia 22 de março. No mesmo local, o ex-cirurgião Farah Jorge Farah acabou condenado, em abril de 2008, a 12 anos de prisão pelo assassinato da ex-namorada e paciente.

No plenário, há 77 cadeiras para público e convidados. Alguns detalhes ainda estão sendo definidos, como a cobertura da imprensa e o esquema de segurança no fórum.

Notícias do Mundo

Governo do Haiti encerra etapa de busca e resgate, diz ONU

Segundo comunicado, 132 pessoas foram resgatadas com vida.
Mais de 100 mil morreram vítimas do tremor, informam as autoridades.

O governo haitiano anunciou que está encerrada a etapa de busca e resgate das vítimas do terremoto que afetou o país, informou a ONU neste sábado (23). Segundo o comunicado emitido pela organização, 132 pessoas foram resgatadas com vida pelas equipes internacionais.

Cobertura completa: Terremoto no Haiti


Nesta sexta-feira (22), o Ministério do Interior do Haiti informou que, até agora, foram contabilizadas 111.499 mortes pelo tremor no país. Considerando dados oficiais sobre a população do país, de 9 milhões de pessoas, o número atual é equivalente a cerca de 1,2% de toda a população haitiana.


Esta foi a primeira vez que as autoridades confirmam um número de vítimas superior a 100 mil pessoas, por mais que o número fosse previsível segundo o governo haitiano. Líderes do país chegaram a indicar que as mortes poderiam chegar a 200 mil.

Leia também: Com 12 vezes mais soldados que o Brasil, EUA usam tática militar no Haiti

Na última quarta-feira (20), o primeiro-ministro do país, Jean Max Bellerive, havia confirmado em 75 mil o total de vítimas registradas. A cifra de 150 mil a 200 mil mortos já havia sido aventada pelos americanos, mas o general Ken Keen, que coordena a força especial americana no Haiti, indicou que se tratava apenas de "uma hipótese de trabalho".

Resgates

Nesta sexta-feira, um grupo de socorristas israelenses resgatou um homem de 22 anos que estava preso nos escombros de um prédio em Porto Príncipe. O homem foi achado com vida dez dias depois do terremoto.

Também nesta sexta, uma mulher de 84 anos foi retirada com vida dos escombros de um prédio que desabou em Porto Príncipe.

Rotina

Em meio ao luto, há sinais de que o país caribenho, o mais pobre das Américas, começa a voltar à vida. Os bancos devem reabrir no sábado e as agências de transferência de dinheiro voltaram a operar após reabrirem no sábado.

"Quero pegar o dinheiro enviado pela minha família no Canadá. São 500 dólares, mas é difícil. Há muitas pessoas", disse o empresário Aslyn Denis, de 31 anos, enquanto esperava numa fila com centenas de pessoas do lado de fora de uma dessas agências.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."
Isaías 49.15

Solange
,

Quando lemos as notícias sobre os cristãos perseguidos ou quando nos deparamos com lutas que não entendemos, não é difícil pensarmos "Deus se esqueceu de mim. Deus se esqueceu dos irmãos que sofrem por amor a Ele". Não importa a situação que estejamos, Deus sempre está conosco. Ele nos garante que, mesmo que uma mãe se esqueça do seu filho, o que não é comum, mas não é impossível acontecer, Ele nunca se esqueceria de nós, seus filhos queridos. O nosso viver diário é prova disso. Deus nunca se esquece de nós.

Deborah Stafussi
Editora


Veja as notícias em destaque na semana:


Cristã é solta após um ano de prisão por acusações falsas
INDONÉSIA (48º) -
Depois de passar quase um ano na prisão, Wilhelmina Holle recuperou sua liberdade no dia 10 de dezembro de 2009. Em uma entrevista recente por telefone, ela fala para um representante da Portas Abertas Internacional. "Quando fui solta, tudo o que consegui fazer foi chorar e agradecer a Deus pela minha libertação", ela conta...

Após terremoto, Haiti lida com as consequências da tragédia
HAITI - A tragédia que se abateu sobre o Haiti, um dos países mais pobres do mundo, e destruiu parte de sua capital, Porto Príncipe, num terremoto de grande intensidade, com centenas de mortos e devastação urbana, está provocando reações imediatas de solidariedade em todo o mundo...

VAMOS ORAR
IRÃ (2º)
- O ano de 2009 foi tumultuado para o país e para os cristãos iranianos. Houve mais pressão contra os cristãos e outras minorias, combinada à inquietação política e econômica. Nossos irmãos iranianos necessitam de muita proteção e sabedoria. Peça ao Senhor para capacitar a Igreja em suas necessidades, a fim de que os cristãos estejam aptos a realizar um bom trabalho.

DESTAQUE

Não se esqueça! Dia 20 de janeiro, quarta-feira, às 20h, culto de Ação de Graças da Missão Portas Abertas, com a posse pública do novo secretário geral. Participe desse momento histórico!

Conheça um pouco mais dos 10 primeiros colocados na Classificação de países por perseguição. Assista ao vídeo.

são paulo / chuva causa destruição e mortes

CELULARCELULAR RSSRSS

21/01/10 - 14h24 - Atualizado em 21/01/10 - 14h24

Chuva em SP mobiliza 60% do efetivo dos bombeiros, diz secretaria

Ao meio-dia, 62 ocorrências estavam sendo atendidas.
Pelo menos cinco pessoas foram resgatadas pelos bombeiros.

Da Agência Estado

Tamanho da letra

O Corpo de Bombeiros está atuando com 60% de seu efetivo para atender as vítimas da forte chuva que atingiu a capital paulista na madrugada desta quinta-feira (21), de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Segundo a corporação, por volta do meio-dia 62 ocorrências estavam sendo atendidas.

Os bombeiros atuam em uma ocorrência de deslizamento desde as 3h30 no Jardim Novo Horizonte, na Zona Sul de São Paulo. Foram resgatadas cinco pessoas, entre elas uma menina. Apesar de ter sido levada ao hospital, ela não resistiu aos ferimentos. Ainda há um casal desaparecido no local. Na Zona Oeste, um homem morreu soterrado durante um desabamento no bairro Perdizes. O corpo da vítima já foi retirado da área. Na Zona Norte, quatro pessoas foram socorridas em uma casa no Jardim Peri.

Energia elétrica

Pelo menos 90% dos trechos das vias na Zona Sul de São Paulo estavam com fornecimento de energia normalizado perto do meio-dia, segundo a AES Eletropaulo. De acordo com a empresa, um alagamento na subestação de energia, localizada na Avenida Morumbi, causou a falta de luz principalmente nas regiões do Brooklin e Morumbi.

Técnicos da Eletropaulo trabalhavam, por volta do meio-dia, para restabelecer a energia em trechos da Marginal Pinheiros e ruas adjacentes, na região do Brooklin. No começo da manhã estavam sem luz trechos das avenidas Luís Carlos Berrini, Chucri Zaidan e Chafic Maluf e as ruas Geraldo Flausino Gomes e Flórida.

Leia mais notícias de São Paulo

Repassando

REPASSANDO

ACONTECEU EM CURITIBA!!!! Vale a pena estar atento...

No último sábado procurava um telefone público e encontrei apenas um, em frente ao estacionamento Soriana (Praça da Espanha). Estacionei alguns metros mais atrás e desci do carro. Quando estava falando chegou um homem sem uma perna e com muletas. Me perguntou se podia ajudar a anotar um número, e me deu o cartão com o número e um papel para anotar o telefone.


Com muito prazer para ajudar, peguei o papel e comecei a marcar o número. Então em poucos segundos comecei a me sentir mal, sentia que estava desmaiando. Acontecia algo de anormal, então corri para o carro e me fechei, ainda me sentindo enjoado. Tonto, tentei ligar o carro e afastei-me um pouco do local, estacionando mais a frente.Depois, não lembro de mais nada. Mais tarde despertei ainda bastante enjoado, e com a cabeça como se estivesse estourando.Consegui chegar até minha casa, e fui imediatamente para o hospital... Após os exames de sangue, confirmou-se o que suspeitava. Era a droga que está na moda: a "Burundanga" ou escopolamina. "

Você teve sorte" - me disse o médico. "Não foi uma intoxicação, apenas uma reação à droga...Não quero nem imaginar o teria acontecido se os teus dedos tivessem absorvido toda a droga ou ficassem em contato com ela por mais 30 segundos...." Com uma dose mais forte, uma pessoa pode ficar até oito dias "desligada deste mundo". Nunca tinha pensado que aquilo podia acontecer comigo! E foi tudo tão rápido.

Escrevo não para assustar, mas para alertar. Não se deixem surpreender!
O Médico do hospital (Dr. Raul Quesada) comentou que já são vários os casos como este e me falou dos mortos que são encontrados sem órgãos, encontraram-se restos dessa droga nos dedos deles. Estão traficando órgãos com esta droga!!!!!!!!

Tenham cuidado e enviem a todos os familiares, amigos, vizinhos....Podem acabar salvar uma vida!
A escolopamina ou burundanga, usada também em medicina, provém da América do Sul e é a droga mais usada pelos criminosos (geralmente agem em 3) que escolhem suas vítimas. Ela atua em 2 minutos, faz parar a atividade do cérebro e com isso os criminosos agem a vontade, fazendo com as vitimas o que querem: roubos, abusos, etc. E o pior: ELA NÃO SE LEMBRARÁ DE NADA!! Em doses maiores essa droga pode fazer a vítima entrar em coma e até levar à morte.
Pode ser utilizada em doces, papéis, num livro,... ou ainda em um pano, que uma vez aberto, deixa escapar a droga em forma de gás.... Cuidado com pessoas que vem falar conosco como se nos conhecessem...especialmente nos pontos de ônibus... E não deixem estranhos entrarem em casa!!

Reenvie este alerta para todos os seus contactos. Não custa se prevenir, maldade existe em todos os lugares e cada dia que se passa os bandidos estão inventando algo diferente.. Vamos ficar alertas então.

Repassando de um grande amigo

Na Balada

Fim de semana a balada é a “boa” do momento, o point, o local para estar, para rever a galera, para conhecer nova galera, para agitar, para ganhar mina ou para simplesmente estar, fazer o que der na telha, na cabeça.

De norte a sul, de leste a oeste, balada, baile funk, hip-hop são as boas do “findi” semana. E, geralmente, é no “findi” semana que quando se é jovem, se quer sair e agitar.Embora a realidade ou o reality show da vida jovem, só aconteça durante a semana, quando não mais sob o efeito do cheirar, fumar, beber, se drogar, vem a vida. Vida que exige de nós sobriedade, que caiamos na real, já que ela, não é so de baseado e carnaval. Não é só de micareta e trio-elétrico.

E como enfrentar a vida se muitas vezes, como jovem durante a semana, com o efeito do fim de semana, se está na maior depre, ainda se está high e a vida nos exige estar dando vôos rasteiros, voando baixo, mesmo?

Não é possível encarar a vida 24/7 estando high ou na maior depre. E tem compromissos, agendas, que exigem total sobriedade, estar de cara lavada, ficha impecável e limpa.

Quando se é jovem, entrega-se a um misto de confusão, porque, as mesmas coisas que um dia te deixam high, outros dias te deprimem, te levam a pensar em morrer, em desistir de viver.

Como encarar compromissos sérios, se você e sua vida se tornaram uma mentira? Você mente para seus pais que está indo a facul, quando na realidade você já não vai lá há mais de dois meses! Você diz que não se droga e que seus amigos são do bem, quando eles mesmos introduziram você nas drogas! Você mente para você mesmo que vai ser diferente que vai mudar, que vai tomar um rumo porque entendeu que a realidade não é so viver na balada, mas você, sem coragem continua na mesma vida, nas mesmas drogas, com os mesmos amigos, nos mesmos ambientes.

Você percebe que perdeu a confiança de quem mais importa para você, além de você mesmo. Você não sabe o que fazer e então,e se vê perdido, numa lista de achados e perdidos.

Se essa é a sua realidade, quero dar-lhe algumas sugestões:

1-Encare a realidade.

O pior cego, diz o ditado, é o que não quer enxergar.Não adianta querer fugir de você mesmo e nem fingir que está tudo bem, e numa boa.

Caia na real, ou você assume e muda ou a sua vida irá de mal a pior. Não tem como viver de faz de conta para sempre.

2-Procure ajuda

Normalmente, quando se quer mudar de uma situação de drogas, depêndencia, bebida, sexualidade, pornografia, etc. O primeiro passo é pedir ajuda,mas de alguém confiável, de alguém que não esteja na mesma que você.

3-Conte com Jesus

Muitas vezes, deixamos Jesus de lado, justamente na hora que ele mais quer nos ajudar, e que mais precisamos dele. Achamos que ele vai nos julgar mal, que ele não vai nos ouvir, pelo fato de estarmos andando errado com ele, mas ele mesmo disse: Eu vim buscar e salvar, aquele que se havia perdido e os que estão sãos, não precisam de médicos.

Logo, contar com Jesus, confessar sua necessidade a ele, com certeza fará sua vida dar uma virada radical.

Simplesmente diga: Deus, reconheço que tenho andado errado e nem tenho dado importância para o que tu pensas. Confesso que não estava nem aí para o que tu querias de mim e para que tu me puseste neste mundo, mas hoje, agora, eu me rendo a ti. Confesso que tenho pecado e esse pecado tem me afastado de coisas e pessoas que são importantes para mim, e tem me afastado de ti. Hoje, em nome de Jesus eu me aproximo de ti e te peço: Perdoa os meus pecados, lava-me completamente de toda a sujeira que é está minha vida, faze-me novo, muda meu ser, me faz uma nova pessoa.Eu confesso hoje que quero Jesus como meu salvador e Senhor. Quero viver para fazer a tua vontade. Obrigado pelo que Jesus fez por mim. Eu tomo posse da salvação que ele veio me trazer, e já agradeço pela libertação de tudo que me prendia e atava, em nome de Jesus eu oro. Amém.

Que Deus o ajude a prosseguir em seus caminhos, procure uma igreja que leva o estudo da Biblia a sério, junte-se a jovens que estçao seguindo a Jesus.

Ray Conceicao